A partir da terça (27/08), a Gang, rede de lojas de Porto Alegre, passa a ter novo sobrenome. O grupo Lins Ferrão, proprietário da cadeia de varejo Pompéia, uma das maiores do Rio Grande do Sul, comprou a rede de lojas de vestuário dedicada ao público jovem, fundado e comandado há 37 anos pela família Sibemberg. O valor da negociação entre as empresas gaúchas não foi revelado.
A aquisição marca uma nova fase para a Pompéia, companhia fundada em 1953, no município de Camaquã, e que possui fortes raízes no Rio Grande do Sul, com 68 lojas distribuídas por 62 cidades. Com um portfólio composto por confecção feminina, masculina, infantil, calçados, cama, mesa e banho, a Pompéia se tornou uma das principais referências do varejo para o público feminino. “A Gang vem para complementar a nossa área de atuação”, explica Carmem Ferrão, superintendente de marketing e vendas da Lins Ferrão.
Além de trabalhar com um novo tipo de público, a Gang pode representar o início de expansão da Pompéia para fora do Rio Grande do Sul. A loja de moda jovem possui três unidades em Santa Catarina. “Vamos poder sentir o mercado”, acredita Carmem. Para o próximo ano, a Pompeia dará início à venda de produtos pela internet. A intenção é que o e-commerce também colabore na avaliação de possíveis projetos da empresa em outros mercados.
De acordo com Carmem, o objetivo é manter as duas marcas separadas. “Cada uma vai ter sua gestão. Vamos manter toda a estrutura física e de funcionários da Gang”, complementa. Dois executivos da família Sibemberg permanecerão para auxiliar a Lins Ferrão no gerenciamento da empresa nos próximos dois anos.
Com a compra da Gang e a criação de mais três unidades da Pompéia nos próximos meses, o grupo Lins Ferrão passará a administrar 107 lojas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A expectativa de crescimento para 2013, após a aquisição, é de 15%. (Fonte: Amanhã).
A aquisição marca uma nova fase para a Pompéia, companhia fundada em 1953, no município de Camaquã, e que possui fortes raízes no Rio Grande do Sul, com 68 lojas distribuídas por 62 cidades. Com um portfólio composto por confecção feminina, masculina, infantil, calçados, cama, mesa e banho, a Pompéia se tornou uma das principais referências do varejo para o público feminino. “A Gang vem para complementar a nossa área de atuação”, explica Carmem Ferrão, superintendente de marketing e vendas da Lins Ferrão.
Além de trabalhar com um novo tipo de público, a Gang pode representar o início de expansão da Pompéia para fora do Rio Grande do Sul. A loja de moda jovem possui três unidades em Santa Catarina. “Vamos poder sentir o mercado”, acredita Carmem. Para o próximo ano, a Pompeia dará início à venda de produtos pela internet. A intenção é que o e-commerce também colabore na avaliação de possíveis projetos da empresa em outros mercados.
De acordo com Carmem, o objetivo é manter as duas marcas separadas. “Cada uma vai ter sua gestão. Vamos manter toda a estrutura física e de funcionários da Gang”, complementa. Dois executivos da família Sibemberg permanecerão para auxiliar a Lins Ferrão no gerenciamento da empresa nos próximos dois anos.
Com a compra da Gang e a criação de mais três unidades da Pompéia nos próximos meses, o grupo Lins Ferrão passará a administrar 107 lojas nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A expectativa de crescimento para 2013, após a aquisição, é de 15%. (Fonte: Amanhã).
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