quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Fabricante de peças automotivas anuncia instalação de unidade em Camaquã

A Suspentech Componentes Automotivos, de São Marcos/RS, instalará uma unidade de produção em Camaquã. O anúncio da decisão foi feito pelos diretores da empresa Antônio Andreghetti Cardoso e Ivosmar Cardozo ao prefeito de Camaquã, João Carlos Machado, ao deputado estadual José Sperotto e ao secretário do Desenvolvimento Econômico, Claiton Duarte.

Os empresários estiveram em Camaquã na última segunda-feira (26/08), quando almoçaram com o grupo local e detalharam o projeto da instalação da fábrica no município. Os sócios da Suspentech também se reuniram com a representante do proprietário da área que deverá receber a fábrica e deixaram o negócio praticamente fechado. O terreno, de 7,5 hectares é localizado na BR-116, próximo ao acesso norte da cidade.  
 
Fundada em 2003, a Suspentech desenvolve e produz suspensões pneumáticas para cabines de caminhões. Também fabrica diversos outros produtos para truck e carretas, sendo também fornecedora das marcas Iveco, Mercedes Benz, Scania, Volvo e Volkswagem. São duas unidades operando: a de São Marcos, e a de Mauá, região Metropolitana de São Paulo. A empresa patrocina a equipe Régis Boessio, da Fórmula Truck.

"Finalizado o contrato da compra da área, vamos realizar o planejamento para iniciar a terraplenagem e posteriormente a construção dos prédios”, antecipou Antônio Cardoso, ao agradecer atenção e a receptividade dos anfitriões.

Para Sperotto, que vinha tratando com a direção da Suspentech a instalação da terceira unidade em Camaquã, o momento é de comemoração para região: “Com a chegada das empresas chinesas de caminhões em Camaquã e Guaíba, as empresas do setor têm uma forte razão para se fixarem aqui”, comentou o deputado, ao valorizar a ampliação das vagas de emprego e do aumento das receitas municipais.

"Ganham todos”, diz prefeito

Entre as razões da empresa, que prefere divulgar o número de vagas a serem abertas posteriormente, por optar por Camaquã está a infraestrutura regional, que ganha qualidade com a duplicação da BR-116, a proximidade do Porto de Rio Grande e a instalação das chinesas Shyian Yunlihong Motors, em Camaquã, e da Foton, em Guaíba.

a reunião com os empresários, que contou também com a presença do vereador Marco Aurélio Pereira, o prefeito João Carlos agradeceu pela decisão da empresa de erguer sua terceira unidade em Camaquã e colocou à disposição a estrutura do município naquilo que for necessário no processo de instalação. “Tenham certeza que todos os camaquenses agradecem essa iniciativa dos senhores, pois essa decisão se reverterá em maior renda para o nosso município e para aqueles que irão direta e indiretamente trabalhar com a Suspentech, e isso tenham certeza, será retribuído”, afirmou o prefeito, ao pregar a necessidade cada maior de os trabalhadores camaquenses se prepararem profissionalmente para este novo momento econômico do município. (Fonte: Ass Com Soc Gov Mun).

Nenhum comentário:

Postar um comentário