segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Camaquense morre com suspeita de Gripe A

No dia 17 de agosto, um homem de 32 anos, residente na cidade de Camaquã/RS, que estava acometido de uma forte gripe, passando por tratamento, morreu a caminho de Porto Alegre, onde seria hospitalizado para maiores exames e tratamento intensivo.
 
Existe grande possibilidade da morte ter sido causada pelo vírus H1N1 (Gripe A), mas a Secretaria de Saúde do Município apenas irá confirmar a "causa mortis" após sair o resultado dos exames, que está previsto para quarta-feira (28/08).

3 comentários:

  1. Eu espero que não seje. Mas aproveitando o assunto quero "denunciar" algo que faz tempo que está entalado, aguardando uma oportunidade de falar: quando houve a campanha da vacinação contra a gripe em Camaquã, eu e minha família fomos no posto em frente ao hospital, e as pessoas que trabalham, estavam aproveitando o horário de almoço para se imunizar.E como as funcionárias do posto deveriam estar também no seu horário de almoço alegavam(vendo que a fila aumentava cada vez mais) que não tinham seringa para todos e mandavam muitos embora. Nós até comentamos que se o problema fosse falta de seringa, nós mesmos comprariamos as nossas na farmácia da esquina. Mas o que mais me impresionou foi a desorganização,a falta de higiêne e o descuido que as funcionárias do posto estavam tendo com a população. Para começar a gente ia passando e sendo picado que nem gado que vai ser marcado na brasa...não era perguntado nada(se a pessoa tinha alguma doença, se já havia tomado, a idade...nada), não davam nada, nem um papel comprovando que a pessoa foi vacinada, nem com as crianças tinham cuidado, a menos que a gente falasse ou apresentasse a carteirinha. A funcionária que aplicou em mim e na minha guriazinha de 4 anos, nem olhava para a cara da gente, só cravava e tirava a agulha no braço e já ia rápido arrumando a próxima seringa.Estava sem luvas, atendendo ao telefone enquanto imunizava e ainda pegando na mão papéis de colégas e pessoas que iam perguntar coisas. Imaginem o relaxamento e a falta de concideração com a população. Aí ela colocava o telefone na orelha, segurava o papel numa, falava com quem vinha falar com ela, e com a outra mão ia realizando seu trabalho! Que legal, mulher versátil, né? Me digam: será que muita gente não poderia se contaminar ali mesmo, na hora da imunização que mais parecia brincadeira de criança(sem o menor preparo, responsábilidade e noção do que estão fazendo?). Aí tempos atrás li aqui E no blog mesmo uma nota sobre a aprovação e exigência do uso do alcool em gel em estabelecimentos comerciais...mas vão primeiro fiscalizar os postos de atendimento que são um relaxamento e reciclar algumas funcionárias de unhas bem feitas,salto alto e luzes mega platinadas, mas que estudaram e esqueceram que até com bicho tem que ter higiêne e cuidado, dirá com gente!
    E tem mais sei(gente muito próxima minha) que muito antes havia tomado a vacina(sem pertencer aos grupos se risco) , mas que tem conhecida que trabalha lá e esta decidiu ser boazinha com os amigos, adiantando a vacina, ou seja, abusando do acesso que tem aos medicamentos para destribuir a quem achase conveniente previlegiar. Tudo o que estou dizendo é verdade, fora o telefone que a gente chega dia de semana e elas ocupam dando gargalhadas, tardando o mau atendimento e ocupando as linhas. Acorda prefeito, ou o Senhor condiz com estes comportamentos?! Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum comentário!? Estou desconhecendo a conduta do blog! Alguém postou um grande comentário, inclusive "denunciando" certas atitudes dos profissionais da areá da saúde de camaquã...e não foi aprovado?... Não..sou a mais assídua leitora do blog(acesso mais de 15 vezes ao dia, no mínimo uns 300 acessos mensais são meus, respeito e acredito que o blog lida com a verdade, doa á autoridade que doer, e quero acreditar que "ainda" não foi aprovado meu comentário, que não julgo o correto ou indispensável, mas que escrevo para abrir os olhos da sociedade que em épocas de campanha eleitoral se deixa cativar por sorrisos falsos e apertos de mão...gosto de relatar minha opinião, pois vejo o quanto a maioria das pessoas concordam comigo, e como muitos assinam em baixo do que escrevo, mas tem medo de se identificar, eu não tenho medo porquê não sou eu que jogo sujo com o povo, por isso não preciso me esconder, e é por isso que aguardo meu "pequeno" desabafo de coisas que acontecem e nem todo mundo vê, ou denuncia nos postos de saúde de Camaquã. Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir
  3. No mês de março fui mordida por um cão ,na região do pé,por isso tive que procurar o atendimento do Posto de Saúde,onde fui muito bem atendida,pelas funcionárias que lá estavam,fiz as vacinas necessárias e passados alguns dias a atendente me ligou para saber como eu estava.Não sou influente e não gastei nada.

    ResponderExcluir