quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Polícia Civil identifica integrantes do grupo que assaltou joalheria em Camaquã

Após três meses de intensas diligências, a DP/Camaquã, através da Seção de Investigação conseguiu a identificação completa dos três homens que roubaram uma joalheria no início do mês de maio.  

O grupo agiu de forma rápida, dominando o segurança do prédio, os clientes e funcionários da joalheria e em menos de 3 minutos roubaram joias e relógios, empreendendo fuga em um veículo também objeto de roubo. Através do sistema de vídeo monitoramento, a Seção de Investigação passou a trocar informações com a 11ª Delegacia de Polícia em Porto Alegre, local onde o veículo foi roubado, conseguindo assim a identificação de Waldir Júnior Bica Martins, que foi preso no dia 30 de julho em uma operação conjunta da DP/Camaquã e da 11ª DP de Porto Alegre. 

Com os depoimentos de Waldir a Seção de Investigação conseguiu mais dados que apontavam os outros dois indivíduos que realizaram o roubo. A delegada Vivian Sander Duarte, titular da DP/Camaquã, determinou que novas diligências fossem realizadas em bairros de Porto Alegre, locais onde residiam os suspeitos.

Um grupo de agentes da DP/Camaquã retornou a Porto Alegre no mês de agosto, conseguindo a identificação completa destes suspeitos. Uma nova série de reconhecimentos foi realizada na DP/Camaquã através de fotografias, onde vítimas e testemunhas reconheceram os assaltantes.

Rafael Bezerra dos Santos
Foram identificados Rafael Bezerra dos Santos, de 30 anos e Gabriel Cient Pierre de 24 anos. Rafael já havia sido preso em 17 de maio, em Porto Alegre, pois estava foragido da Justiça, foi apresentado na DP/Camaquã para reconhecimento pessoal, sendo por todos identificado. Terminada o reconhecimento, Rafael foi revistado, momento em que foi constatado por agentes da Seção de Investigação, que ele usava a mesma camiseta do dia do roubo. Gabriel teve a prisão decretada pela Justiça, mas encontra-se foragido, pois não foi localizado em sua residência.

Gabriel Cient Pierre
Segundo o que foi apurado pela Polícia Civil, Gabriel foi quem providenciou o motorista do veículo, sendo este desconhecido dos demais integrantes da quadrilha, mas a Seção de Investigação já esta com informações sobre seu paradeiro. A DP/Camaquã agradece o apoio da 11ª DP de Porto Alegre com as informações compartilhadas e no apoio direto às buscas, fundamentais para o sucesso das diligências.

A Polícia Civil ressalta que a identificação dos autores do roubo foi possível graças à qualidade das filmagens da joalheria, que permitiram uma perfeita visualização. Na grande maioria dos casos os estabelecimentos comerciais investem em sistema de vídeo monitoramento, mas pecam na qualidade das imagens que normalmente são ruins ou péssimas, dificultando a identificação dos criminosos. (Fonte e divulgação fotos: Polícia Civil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário