quarta-feira, 18 de abril de 2012

17 de abril de 2012; marco divisor da história de Camaquã

Camaquenses recebem o maior presente de aniversário de todos os 148 anos do município; a montadora de caminhões Dongfeng.

Na antevéspera de comemorar os 148 anos de existência do município e depois de muita expectativa positiva pelos camaquenses, a comitiva de executivos chineses da Dongfeng Motor Corporation anunciou nesta terça-feira (17/04), em Porto Alegre a instalação da montadora de caminhões em Camaquã.

Os empresários chegaram ao Rio Grande do Sul há uma semana e desde então viajaram para Santa Maria, Tapes e Camaquã, para analisar o melhor local para receber a montadora, portanto em virtude de vários fatores favoráveis na vinda para Camaquã, tais como o empreendimento do Polo Naval em Rio Grande, a criação de um porto em Tapes, a duplicação da BR 116 e principalmente a necessidade de um grande investimento na metade sul, os chineses optaram pela cidade de Camaquã para a instalação da montadora de caminhões, que vai gerar em torno de 550 empregos para a cidade e região.

É inegável também que mesmo de forma ética, teve muito trabalho e dedicação do vice-governador do Estado, Beto Grill para a realização deste desejo tão esperado pela comunidade de Camaquã e região, que em primeiro momento contribuiu para a vinda da filial para o Rio Grande do Sul, pois a outra opção dos chineses era o estado de Santa Catarina.  

Os empresários asiáticos estarão investindo cerca de 75 milhões de dólares no Rio Grande do Sul. A montadora terá potencial para produzir 40 caminhões leves e picapes mensalmente. 

O início das obras na avenida Aírton Senna, próximo ao Distrito Industrial, será em breve, já havendo também em seguida contratações de funcionários.

15 comentários:

  1. sem tirar o merito de ninguem vale lembrar o empenho do nosso grande prefeito molom(que nao foi citado na materia), e tambem da ajuda do ministro da agricultura MENDES RIBEIRO FILHO. hoje sim podemos comemorar essa vitoria. Obrigado molom você ja vinha fazendo o melhor governo que essa cidade ja viu, essa noticia vem so para reafirmar esse fato.

    ResponderExcluir
  2. Quando o presidente Lula viajava o mundo como presidente indo até em países pequenos da africa, a midia assim como grande parte da direita costumavam dizer que ele só sabia viajar pelo mundo e não trabalhava, só que hoje cada um desses paises ou compram ou tem negocios diretos ou diretamentemente com nosso país. Exemplo claro é a ida do governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro que com sua ida a china fechou varios negocios e um deles é essa grande empresa que com muita luta politica está em Camaquã.
    Parabéns Partido dos Trabalhadores espero que nesse ano de eleição o povo de Camaquã acorde desse transe que vive a anos , dando seus votos para desqualificados que ao menos uma via asfaltada não conseguiram concluir e hoje é pura terra. Acorda Camaquã JCM,Molon e sua trupe nunca deram nada de concreto para nossa cidade espero que com essa empresa vindo,o povo acorde e valorize seu voto dando para aqueles que realmente sem ao menos estar no governo mas que já trouxeram o IFSUL e agora foram fundamentais para a vinda dessa empresa chinesa, parabéns a todos politicos que se empenharam ...parabéns Partido dos trabalhadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOI FUNDO, MAS FALOU A VERDADE,CARA. POSTO MUITOS COMENTÁRIOS AQUI E SEMPRE PRIMO PELA VERDADE.REALMENTE O ELEITOR DE CAMAQUÃ TEM MEMÓRIA CURTA,ESQUECE AS PROMESSAS
      NÃO CUMPRIDAS.PODE SER QUE VENDO ESSAS MUDANÇAS,AS COISAS MUDEM. CAMAQUÃ,COM CERTEZA ESTÁ A MERECER GOVERNOS MELHORES A MUITO TEMPO.

      Excluir
    2. "Ler um comentário acima dizendo que o governo Molon foi o melhor que essa cidade já viu, ae tu vê a situação critica que está a nossa querida Camaquã heheheheh só rindo mesmo tá loco"
      Se nao concorda me aponte um melhor? so um que tenha feito mais obras? ai conversaremos de igual para igual.

      Excluir
  3. quero parabenizar toda equipe que trabalhou nesse projeto.em outro comentario tinha citado que tinha tudo aver montadora em camaquã e guarani na primeira divisão deus ta olhando para camaquã e tenho a serteza que o bugre em breve estara na primeira divisão.que deus ilumine todos os dirigente do guarani futebol clube.um abraço a todos j-luz eletricista

    ResponderExcluir
  4. vejo comentarios infelizes acima, onde cada um quer levantar o nome de seu paritido politico. sou um camaquense comum sem vinculos com partidos e vejo que o governador como foi citado acima, foi o unico que nao se envolveu em nada, e nem poderia pois ele e natural de santa maria, mas deu carta branca para o beto gril defender camaquã, para mim o molom tem feito um otimo governo e isso tambem e merito dele. mas leitores nao vamos aceitar que todos se julguem pais UNICOS dessa criança, pois o que ouve aqui foi uma união de todos fazendo uma frente apartidaria em prol de camaqua. e se querem saber a verdade tudo comessou com pessoas sem partido que trabalhao nessa empresa e tem raizes aqui. Entao nao sejam bobos em acreditar que algum politico se julgue o UNICO responsavel por esse marco na historia de CAMAQUÃ.

    ResponderExcluir
  5. Mais do que uma vitória camaquense, foi uma vitória da humildade sobre a arrogância. Leia esta matéria e entenda:
    http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/editorial-veiculos/19,0,3722478,Santa-Maria-e-Camaqua-disputam-fabrica-chinesa-Dongfeng-Motor-Corporation.html
    Parabéns Camaquã e região, agora é muito trabalho, o sucesso é apenas consequência!

    ResponderExcluir
  6. Ler um comentário acima dizendo que o governo Molon foi o melhor que essa cidade já viu, ae tu vê a situação critica que está a nossa querida Camaquã heheheheh só rindo mesmo tá loco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTE CARA QUE O COLEGA AÍ SE REFERE,SÓ PODE SER UMA DAS "VIÚVAS,QUE ACHA QUE QUANTO PIOR,MELHOR.J.C.M. ETC. MUDA CAMAQUÃ"""""""""""

      Excluir
  7. Esses defensores devem ser CCs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e você anônimo do PT ou de outro da oposição.

      Excluir
  8. pra mim nenhum politico fez mais do que a obrigação, até porque recebem os maiores salarios do mundo para não fazerem nada e acima de tudo roubam de forma descarada e sem punição. Até porque quando se vota em alguém é para defender os interesses da população local, então pra mim, isso só foi um serviço executado, e onde estão sendo muito bem pagos. No Brasil um deputado custa aos cofres publicos cerca de 10,2 milhões de reais, e em paises desenvolvidos não chega a custar R$ 3 milhoes de reais. Fica ai uma coisa para se pensar. O povo não deve favor a esse ou aquele politico, somente fizeram aquilo da qual foram eleitos pelo povo que é defender os seus interesses.

    ResponderExcluir
  9. meus amigos afinal vocês querem brigar por partido ou querem o progresso em camaquã!simceramente eu não sei até que ponto a politica feita por terceiros ajuda ou atrapalha.foquem em seus trabalhos e tudo vai dar serto.eu venho as trancos e barrancos para manter um local de trabalho.após a confirmação da montadora tou empenhado em regularizar meu local de trabalho.que deus abençoe todo povo camaquense

    ResponderExcluir
  10. Defender Molon e João Carlos Machado só CCs mesmo,espero que a comunidade de Camaquã não caia nessa conversa fiada de sempre e de seu voto pra quem realmente trabalha sem ao menos estar no governo que é o partido dos trabalhadores. Acorda Camaquã

    ResponderExcluir