quinta-feira, 5 de abril de 2012

Bandidos de forma ousada explodem banco na cidade de Tapes

Sala de autoatendimento ficou destruída com a explosão
  Foto: Patrick Rebello / Especial ZH
Nesta quinta-feira (05/04), por volta das 00h20min, no mínimo seis homens fortemente armados de fuzis usando três veículos, chegaram na agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade de Tapes/RS, cercaram o prédio e com uso de artefatos explosivos, explodiram o estabelecimento.

Uma guarnição da Brigada Militar deslocou ao local e foi recebida a tiros de fuzil, sendo alvejado o motor da viatura. Protegidos de dentro de uma praça que fica próximo ao banco, os policiais militares trocaram diversos tiros com os ladrões. Ninguém ficou ferido.

Enquanto os assaltantes do lado de fora da agência trocavam tiros com os PMs, outros dentro da agência instalavam os artefatos de explosivos, consumando a ação delituosa. Os bandidos estariam armados com quatro fuzis e teriam dado mais de cinquenta tiros de fuzil.

Depois da ação concluída, os delinquentes fugiram nos dois veículos; um Focus preto e segundo informações um dos outros dois seria um Pálio branco, fugindo em direção ao Balneário Rebello, que fica na cidade de Tapes.

Na avenida Getúlio Vargas, Balneário Rebello, próximo ao Camping Municipal os bandidos abandonaram o Focus e roubaram de um casal um Ford/Fiesta, branco, placas ISJ 5969. Não houve refém. Segundo informações deste casal o ladrões carregavam três sacolas grandes.

Durante o roubo a banco, o proprietário de uma empresa de segurança local, que estava em seu veículo particular, foi alvejado por um tiro de fuzil de raspão na barriga, foi socorrido no HPS de Tapes e não corre risco de morte. Também foi alvejado um táxi e algumas lojas nas imediações do banco.

A Brigada Militar realiza buscas na região.

A Redação - 05.04.2012 - 04h50min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário