segunda-feira, 9 de abril de 2012

Estudantes são presos por furto de coelho artesanal de páscoa em São Lourenço do Sul


No domingo (08/04), por volta das 05h, policiais militares receberam informações de que três indivíduos em um veículo, de cor preta, marca Ford/Fiesta, teriam praticado furto em um dos coelhos artesanais, o qual faz parte da decoração Municipal da Páscoa de São Lourenço do Sul, montada na rua Alfredo Born esquina com Almirante Barroso, centro da cidade.

No local, os PMs encontraram apenas o corpo do coelho danificado, onde foi informado por populares a direção que o veículo havia tomado.

Nas averiguações os policiais militares localizaram o veículo na Fazenda do Sobrado, local onde estava acontecendo uma festa.

O condutor do automóvel e os ocupantes foram abordados e identificados, com inicias C.E.S.S., natural de Mato Grosso, L.F.S.B., natural do Rio de Janeiro e D.D.P.L., natural de Mato Grosso, todos estudantes de Engenharia Civil na cidade de Pelotas.

No porta malas do veículo foi localizado a cabeça do coelho artesanal e uma placa de anúncio de venda de uma imobiliária local.

Os acusados argumentaram que não tinha intenção de causar nenhum problema, pois se tratava apenas de uma brincadeira.

Todos receberam voz de prisão em flagrante por furto, sendo as partes encaminhadas ao HPS e apresentadas na Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, onde por entendimento da autoridade policial de plantão foi apenas formalizado o registro por dano, sendo todos liberados. 

Esta foi a segunda vez em uma semana que a decoração de páscoa é furtada. O coelho artesanal tem aproximadamente 1,20 m.

Fotos: BM de São Lourenço do Sul

Um comentário: