quarta-feira, 4 de abril de 2012

Programa Municipal Família Cidadã de Camaquã beneficia mais 39 famílias

Na sexta-feira (30/03), a vida de 39 famílias camaquenses melhoraram. Foram entregues, na sala de reuniões da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, os cartões do Programa Municipal Família Cidadã. O cartão dá direito ao saque mensal de R$ 40,00, destinado à compra de gêneros alimentícios.

A cerimônia de entrega contou com a presença da secretária do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, da assistente social, Veridiana Zacher, da secretária adjunta da Educação, Dirlene Girardi e da coordenadora do Programa Família Cidadã, Rejane Pereira.

Na ocasião, a secretária Marizabel Giacomuzzi, agradeceu a presença de todos e salientou a importância da ação: “Esse Programa do Governo Municipal tem como objetivo principal promover a valorização do ser humano oferecendo uma oportunidade de melhoria para muitos camaquenses”.

Daniela da Silva Vicente, de 24 anos, mãe do pequeno Jonas, considera o programa de grande relevância, porque facilita a aquisição do nestogeno, alimento necessário para seu bebê, que nasceu prematuro de 7 meses. “Pra mim, esse valor faz toda a diferença”, salienta Daniela.

Após a entrega dos cartões, a Nefroclínica, através da enfermeira Daniela Borba, ministrou palestra sobre doença renal crônica, doença que atinge hoje uma em cada dez pessoas no mundo. Foram abordadas as formas de prevenção e os cuidados necessários.

Para receber o Família Cidadã cada beneficiário deve estar na fila de espera do Bolsa Família do Governo Federal, porém não pode estar recebendo qualquer outro benefício, além de preencher os pré-requisitos básicos e a visita prévia de uma assistente social. Durante o programa serão promovidas palestras e atividades socioeducativas.

Blog do Juares com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Mayara Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário