quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Concerto da Solidariedade emociona e diverte

Evento uniu música e alegria em prol da Campanha Bouquet do Amor, em Camaquã.
Em uma noite dedicada à música, um grande público lotou o Cine Teatro Coliseu que, iluminado pelos holofotes coloridos, indicava o início de um grande espetáculo. Em sua terceira edição, o Concerto da Solidariedade, realizado no dia 31 de outubro pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, com o apoio do Movimento Assistencial de Camaquã, visou arrecadar novelos para a Campanha Bouquet do Amor. Em troca, o público foi premiado com um belíssimo show.

Na abertura, a secretária municipal do Trabalho e Ação Social, Marizabel Giacomuzzi, fez um agradecimento especial a toda a equipe e aos parceiros que se envolveram, às coordenadoras do CRAS Getúlio Vargas, Vera Farias, e CRAS Bom Sucesso, Marilda Bergmann da Rosa. “Gostaria de exaltar o trabalho realizado nos três CRAS, pois através deles nós damos uma perspectiva diferente, ensinamos valores importantes como amizade, respeito e cidadania”, disse lembrando a importância da valorização destas crianças a partir da arte. O evento foi um grande show que animou a plateia com um repertório diversificado que variou do clássico ao popular.
A Orquestra de Câmara Getúlio Vargas realizou uma belíssima apresentação com a regência do maestro Luis Borges, na qual os músicos foram impecáveis, formando um harmonioso conjunto. Um show de luzes e imagens no telão deram o toque especial e o público respondia vibrando a cada canção, e, ao final, aplaudiu de pé.

Na sequência, se apresentaram o Quarteto de Cordas, a escola de música do CRAS Getúlio Vargas e o Quarteto de Sopro que dividiu o palco com os artistas do Parangolés, do CRAS Bom Sucesso que trouxe a alegria das palhaçadas e a delicadeza das bailarinas que distribuíram rosas ao público. Compondo um bonito duo e mostrando um bom domínio de palco, os jovens Mikael Araújo Dias e Simone Ferreira interpretaram músicas intercalando as performances de grupo. O encerramento do Concerto ficou por conta do Coral Getúlio Vargas que emocionou pelo conjunto harmônico de vozes.

Nascida em 2003, a Orquestra é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social, em parceria com o Macam que possibilita a cerca de 30 jovens entre 11 e 20 anos do bairro Getúlio Vargas terem aulas de flauta, violino, teclado, canto e descobrirem que tem talento para a música. Além da Orquestra, funcionam no local também a escola de música que prepara os alunos para integrarem a Orquestra e o coral infanto-juvenil. 

Fotos: Gabriela Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário