segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Memorial de Francisco Valdomiro Lorenz é apresentado à comunidade de Dom Feliciano, terra que ele escolheu como lar

Neste domingo (04/11), a Prefeitura de Dom Feliciano através do Departamento de Cultura e Turismo e a Família Lorenz realizaram a Cerimônia de Inumação dos Restos Mortais de Francisco Valdomiro Lorenz, um momento sonhado e esperado por um bom tempo, mas que no domingo se realizou com a apresentação do Memorial em homenagem a este grande mestre para toda comunidade.

Estiveram presentes Ivan Jancarek - embaixador da República Tcheca, Pavel Prochazka - cônsul geral da República Tcheca, Martin Musel – presidente da Associação Cultural Tcheca – Brasileira, Martina Cermakowa - professora da República Tcheca, além de familiares de diversas cidades, representantes da FERGS, UME Camaquã, 11ª Região Espírita, Loja Maçônica Florisbelo Neto, Grupo Espírita Francisco Valdomiro Lorenz, Grupo Espírita Porta de Damasco, Instituto Francisco Valdomiro Lorenz, visitantes de Camaquã, Porto Alegre, São Lourenço, Encruzilhada do Sul, São Paulo e Florianópolis, e de nossa comunidade.
 
Os netos de Francisco, Vladimir e Sinval Lorenz que foram os idealizadores do Memorial descerraram o Epitáfio da obra e após foi realizada a leitura do mesmo para os presentes. Os netos prestaram também uma homenagem, ao embaixador, ao cônsul, ao prefeito e a diretora de Cultura entregando a cada um uma placa de agradecimento.

O embaixador e cônsul tchecos também homenagearam a diretora Luciana Novinski Rembowski com um lembrança de seu país. Após as falas das autoridades, onde a secretária Adjunta de Educação, Juliana Topachewski esteve representante o prefeito, a cerimônia se deu por encerrada, e todos se dirigiram para o almoço no Hotel Cally e Restaurante Goldas e após o almoço o embaixador e os visitantes que não conheciam a Casa da Cultura tiveram oportunidade de conhecê-la.
 
Foi um momento muito especial, pois a partir de agora, Francisco Valdomiro Lorenz que era professor, filósofo, médico homeopata, escritor, astrônomo, astrólogo, poliglota, esperantista, patrono de uma loja maçônica, delegado geral do Círculo Esotérico do Pensamento no RS, doutor em Cabala e médium renomado terá um lugar dedicado a ele onde repousam seus restos mortais e que se tornará em um lugar de reflexão, onde espelhando-se em sua dedicação ao semelhante possamos como ele nos tornarmos pessoas melhores em busca de um bem comum chamado AMOR. 




 
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário