quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Espaço do Leitor: desabafo de um cidadão

“Mais uma vez a população paga pela incompetência de certas pessoas que estão a frente da Corsan, é óbvio que entendo que problemas acontecem, porém o que não entendo é a falta de capacidade de gerenciamento, principalmente quando refere-se a prevenção, sabendo que nossa canalização é antiga a os que se dizem capazes, deveria saber que no mínimo deveriam ter material de reserva, e não ficar a espera de que venha de Rio Grande. Até quando vamos ter que engolir desculpas esfarrapadas, que muitos buscam para justificar a falta de capacidade de administrar um órgão de vital importância a população Camaquense.”

Cleonir Recuerdo Fagundes
Rua Canguçu, 258, bairro Jardim, Camaquã/RS

O espaço no Blog do Juares está à disposição para o contraponto!

6 comentários:

  1. Eu concordo plenamente ate quando vamos continuar dessa forma,sempre falta equipamentos para consertarem a canalizaçao quando acontece algum problema,pelo menos um orgao como a corsan deveria sempre ter alguma reserva de equipamentos;como ja aconteceu outras vezes de dar problema com os motores da barragem ficamos sem água por dois dias,ate quando isso permanecer?

    ResponderExcluir
  2. E o pior é que qdo a agua volta ela volta cheia de areia e ai entope chuveiros, torneiras etc... e com o tempo vai estragando tubulações e registros de agua, digo isso pq ja tive que abrir a parede da minha casa para trocar um registro que foi comido pela areia e quem pagou por isso??? Não foi a corsan, fui eu mas deixa assim, não vai mudar mesmo

    ResponderExcluir
  3. Jefferson Bairro Jardim que enviou o comentario, abraço jefferson

    ResponderExcluir
  4. Cleonir Recuerdo Fagundes falou tudo!

    ResponderExcluir
  5. Também concordo, porque é um absurdo não ter um equipamento reserva, para esse tipo de conserto. Já ta na hora das autoridades do nosso município, tomarem alguma atitude !! Ou vão esperar faltar água novamente, por rompimento de cano !!

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com tudo o que disseram, mas ás vezes quanto falta luz e água, realmente a gente fica muito irritado, principalmente nos dias quentes, porquê aí tanto a aguá como a luz fazem uma falta terrivel: aquele calorão, a gente "colando", os mosquitos aproveitando que não tem um ventinho para fazerem a festa...e a gente tudo o quê desejaria muito nessa ocasião seria um bom e refrescante banho! Isso já aconteceu comigo, e aposto que com muita gente...mas quantas vezes na semana? No dia? E por ano? Não quero tapar o sol com a peneira e nem defender ninguém, mas já viram como somos mau agradecidos e egoístas?! Essas faltas de água acontecem, não deveriam, mas acontecem...mas já pensaram como existem pessoas que nunca tiveram uma água encanada, caminham horas(por dia e várias vezes!) para buscar um balde de água suja, levado na cabeça...alguns sabem que vão partir sem nunca ter tido o prazer de "conhecer" um chuveiro, dividem a mesma água do banho com toda a família...e ainda assim agradecem á Deus a vida que têm! E nós "pobres seres injustiçados" que uma vez por mês(ou que tenham épocas que seje mais seguido!), quantas vezez agradecemos á Deus quando estamos recebendo a água quentinha ao tomar um banho, por termos o prazer de levantar a bunda do sofá e caminhar meio metro para tomar uma água...quantos de nós quando escovam os dentes ou lavam a louça com a torneira aberta, lembram ou pensam que no mundo existem pessoas que desejariam "como se fosse ouro" cada gotinha que jogamos fora? As pessoas só dão falta das coisas, quando não ás possuem,mas quando tem, nâo dâo valor...eu aprendi á agradecer todos os dias por todas as coisas do dia-a-dia, como tomar um banho, algo que para nós, faz parte do cotidiano,mas para muitos, é um sonho! E enquanto muitos pensam em "enforcar" o banho em dias frio, tem gente por este mundo a fora que adoraria, mesmo que frio, abrir um registro e sentir a águinha, mesmo que gelada, caindo por cima! É só minha humilde opinão! A gente reclama mais pelo pouco que falta e agradece menos pelo muito que tem! Alexandra Freitas.

    ResponderExcluir