quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Polícia Civil prende dupla com comprimidos de Ecstasy na BR-116, em Camaquã

Policiais civis da Delegacia de Polícia (DP) de Camaquã prenderam, na madrugada de sábado (03/08)¹, dois homens identificados como A.B.B., de 19 anos, e R.A.M., de 25 anos. A dupla se deslocava de Porto Alegre para Camaquã, pela BR-116, e levavam comprimidos de Ecstasy.

O veículo deles apresentou problema mecânico, obrigando os homens a solicitarem socorro de um guincho. Os policiais, que estavam investigando a dupla, tiveram informações de que eles estavam retornando com a droga. Eles se deslocaram até o local, abordando a dupla, apreendendo uma trouxinha plástica contendo a quantidade de 199 comprimidos de Ecstasy, que estava na cueca de um deles. A prisão foi o resultado de mais de dois meses de investigação realizada pela Seção de Investigação da DP de Camaquã que monitorava os dois principais traficantes de Ecstasy, sendo que durante as diligências ficou comprovado que o tráfico era intenso e destinado aos jovens de classe média-alta, a grande maioria universitários. O comércio era realizado principalmente nos finais de semana, nas festas que aconteciam em Camaquã e em cidades vizinhas.

Durante as investigações, a polícia constatou que a dupla de traficantes adquiriu diversas variações de Ecstasy, pois existiam muitas reclamações dos consumidores quanto à qualidade da droga. Foi apurado que a dupla adquiria cada comprimido pelo valor de 17 reais, sendo revendida aos usuários por 40, 50 e até 60 reais o comprimido. As investigações ainda apontaram que o transporte da droga também teria acontecido dentro do ônibus que faz o transporte de alunos para a faculdade em Guaíba, onde um deles, que faz faculdade de Direito, oferecia a droga aos demais ocupantes. (Fonte: Polícia Civil. ¹ corrigido por BJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário