terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeito de Camaquã avalia primeiro semestre em reunião com secretariado

Ao fazer o balanço o prefeito reforçou a necessidade de controle total dos gastos e anunciou para breve programa de pavimentação  
 
O prefeito João Carlos Machado reuniu, na segunda (05/08), sua equipe de governo para um encontro de avaliação desta primeira metade do primeiro ano de governo. No encontro, realizado no Sindicato Rural de Camaquã, o prefeito voltou a reforçar sua preocupação com as finanças municipais, pedindo à cada um dos seus secretários o máximo de controle com as despesas. Em função da queda da principal fonte de receitas, o Fundo Participação dos Municípios (FPM), a economia municipal vem sofrendo um forte abalo desde o último trimestre de 2012. “Era nossa obrigação equilibramos nossas finanças, cortando tudo o que podíamos e indo atrás de novas receitas; foi o que fizemos e agora a luta é levar isso assim até o final do ano. Diante de tantas dificuldades, encerrar 2013 sem déficit já será motivo de comemoração, e essa é a nossa meta”, informou João Carlos.  
 
Ao lado do seu vice Paulo Mecca, o prefeito apontou avanços e pontos positivos deste período. O novo contrato com a Companhia Regional de Saneamento (Corsan), que garantirá uma nova realidade na estrutura do saneamento local e aportará um significativo volume de recursos no município para investimentos na área de infraestrutura da cidade – principalmente no que se refere às obras contra os alagamentos - foi um destes destaques. A consolidação das negociações com a Shyian Yunlihong Motors para a instalação das fábricas de caminhões e de implementos rodoviários, a vinda da fábrica de carvão vegetal, que irá gerar novas fontes de emprego na cidade e no campo com a produção de acácia, além de outros investimentos privados que dependeram da participação do governo municipal, como a decisão da Damby Cosulati de montar uma unidade de resfriamento em Camaquã, também foram salientados pelo prefeito.

Frentes de calçamento

João Carlos também falou da contratação da empresa de engenharia de tráfego, o que significa, segundo ele, o cumprimento, até aqui parcial, do compromisso estabelecido em campanha com relação às melhorias a serem promovidas no trânsito da cidade. O encaminhamento e o vigilante acompanhamento de outros projetos remetidos ao governo federal também foram assinalados. Em cima disso, João Carlos anunciou o êxito nas negociações com os órgãos federais para a liberação de recursos para o início de várias frentes de calçamento na cidade, que deverá se dar em breve. Após ouvir os secretários, o prefeito concluiu falando em encerrar 2013 acertando: “É fundamental que terminemos esse ano bem, com avanços em todas a áreas, fortalecidos e equilibrados, para entramos também bem no ano dos nossos 150 anos, que significam muito para nossa gente e a para nossa terra”. (Fonte: Ass Imp Gov Mun).

Um comentário:

  1. Estamos precisando dar uma sacudida nestes nossos politicos para que Camaqua cresça e vergonhoso ver nossa cidade como esta .

    ResponderExcluir