terça-feira, 20 de março de 2012

CTG Camaquã tem nova patronagem

Flávio Menezes e Marilane Krüger
O Centro de Tradições Gaúchas Camaquã iniciou oficialmente suas atividades no último final de semana com inúmeras atividades, todas coroadas de muito êxito. Na manhã de sábado, 10, a beleza da prenda camaquense desfilou nas ruas centrais da cidade durante a Cavalgada Feminina em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, quando dezenas de mulheres enfrentaram o sol escaldante em cima do lombo de seus cavalos para demonstrar o orgulho de serem gaúchas.

No período da tarde, teve início o tiro de laço nas modalidades Sócio, Dupla e Prenda, onde as mesmas foram homenageadas e deram um verdadeiro show de habilidade. À noite, ocorreu jantar baile animado pelo grupo “Os Andeiros”, que foi marcado pela posse da patronagem para o biênio 2012/2013. O evento contou com participação expressiva da comunidade, quando mais de quinhentas pessoas desfrutaram de agradáveis momentos degustando um delicioso churrasco e apreciando uma música de qualidade até a madrugada.

No domingo, teve continuidade o tiro de laço e, ao meio-dia, foi servido um almoço campeiro. Durante a tarde prosseguiram as armadas, e as atividades só foram encerradas quando a noite caiu. No final do evento, o novo patrão, Flávio Luís Menezes, comemorava o sucesso das atividades. “Mais uma vez, o CTG Camaquã mostrou a força e a união de seus associados e visitantes, confirmando sua tradição de grande anfitrião”, resumiu.
 
Patronagem do CTG Camaquã

Patrão, Flávio Luís Menezes; Patroa, Marilane Krüger; Capataz Geral, Pablo Costa Machado; Vice-patroa, Cristiane Barbosa Borges Machado; 1º Sota-capataz, Luís Rogério Rodrigues Nunes e Esposa, Dina Nunes; 2º Sota-capataz, Carlos Alberto Leites Silveira, e Esposa, Mary Dirlene Silveira; 1º Agregado das Pilchas, Maria Helena Benclo Klein, e Esposo, Celoir Klein; 2º Agregado das Pilchas, Cristiano Laufer Barreto, e Esposa, Miriane Quevedo. Patrão de Honra, Guilherme Gaspar Justo Neutzling, e Esposa, Daniela Araripe.
 
Gazeta Centro-Sul
Foto: Ângelo Monteiro
Acessado no Blog Copes Camaquã

2 comentários:

  1. Estou iniciando um blog ,escrevo sobre varios asuntos inclusive rodeios ctg , gostaria de seguir seu blog e convidar para conhecer o meu.

    ResponderExcluir
  2. Estou iniciando um blog ,escrevo sobre varios asuntos inclusive rodeios ctg , gostaria de seguir seu blog e convidar para conhecer o meu.

    http://papoefatos.blogspot.com.br/2012/04/ctg-sesmaria-os-farrapos-eldorado-do.html

    ResponderExcluir