segunda-feira, 5 de março de 2012

Junta de Serviço Militar realiza Juramento à Bandeira em Camaquã

A Junta de Serviço Militar de Camaquã realizou na sexta-feira (02/03), no Ginásio Municipal de Esportes, a tradicional Cerimônia Cívica Militar de Juramento à Bandeira Nacional e Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, para os cidadãos dispensados do Serviço Militar Inicial. 
O evento reuniu 220 jovens, nascidos no ano de 1994, que receberam o certificado de reservista e ficarão aguardando o chamado da pátria. 
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, lideranças, vereadores, secretários municipais e integrantes da Banda Marcial Bento Dias que conduziram a Bandeira Nacional Brasileira.
A cerimônia foi conduzida pelo 2º tenente, Antônio Raimundo Mendes de Paulo, delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar, que enfatizou a importância da valorização e respeito a pátria. Ele ainda orientou os jovens sobre a relevância do CDI e da disponibilidade dos mesmos em servir a Nação, caso sejam convocados.

O assessor do gabinete, Tiago Camerini, fez o discurso aos presentes, e levou a todos a mensagem do prefeito Ernesto Molon, que não pode se fazer presente ao evento. “Este é um documento de grande importância para o jovem, pois permite a ele ter um registro profissional, pleitear vagas através de concursos público, cargos eletivos, vagas em universidades, dentre outros”, destacou.



Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Camaquã
Fotos: Jossana Fehlberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário