quarta-feira, 14 de março de 2012

Plantão da Polícia Civil de Camaquã - Final de Semana (09, 10 e 11.03.2012)

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã registrou durante este final de semana (09, 10 e 11/03),  cerca de 124 ocorrências das quais destacam-se:

Rodrigo Medeiros registrou que no dia 09, por volta das 18h30min, constatou que foi furtada de sua residência, uma escada em fibra, com cerca de 6m de comprimento, a qual estava em seu pátio de sua residência, na rua Vitoriano Butes de Souza

Denise Nunes registrou que no dia 11, por volta das 23h50min, teve sua bolsa furtada do interior do Clube Alvorada, a qual estava sobre uma mesa. No interior da bolsa havia um molho de chaves, um par de calçados e certa quantia em dinheiro.

Darcy Martins registrou que no dia 02, por volta das 23h30min, em sua propriedade rural próximo ao distrito industrial, foi carneado um novilho com cerca de 200 quilos, sendo deixado no local somente a cabeça e as vísceras.

Nélio Bergmann registrou que no dia 10, por volta das 05h, foi constatado que em seu estabelecimento comercial na rua Manoel da Silva Pacheco, um casal furtou uma bolsa feminina de cor verde e duas blusas. No estabelecimento existe sistema de vigilância, sendo as imagens solicitadas pela Polícia Civil a fim de identificar os autores.

Maralucia Cunha registrou que no dia 10, por volta das 18h, ao chegar em sua residência, na rua Barra do Ribeiro, constatou que a porta dos fundos havia sido arrombada, estando todas as peças reviradas, sendo furtado uma bicicleta marca Caloi aro 14 e um ventilador na cor branca.

Bruno Lacerda registrou que no dia 08, por volta das 18h30min, sua residência no bairro São Luiz, foi arrombada através de uma janela, sendo furtado um aparelho de DVD Lenox, um vídeo game Sony Playstation II, cinco calças femininas e um moletom feminino.

Sandro Amaral, registrou que no dia 11, por volta das 03h30min, trafegava na Av. Cônego Walter e ao passar pela ponte do Arroio Duro, foi abordado por um casal, ambos de cor negra, sendo que o homem estava armado com um revólver e anunciaram o assalto, roubando sua carteira contendo seu documentos, cartões de crédito, R$ 50,00 em dinheiro e seu telefone celular marca Sansung. O Casal fugiu em direção a vila Assomuca.

 Diogo Alencastro, na qualidade de funcionário de uma Empresa Distribuidora, registrou que no dia 09, por volta das 16h, efetuava entregas na localidade de Palmeira, interior do município, quando foi abordado por 3 homens armados, tripulando duas motocicletas, mandando que encostasse o caminhão, sendo roubado a quantia de R$ 700,00 em dinheiro.

Dagoberto Machado registrou que no dia 11, por volta das 19h50min, seu sobrinho Adriano Machado Pilati, com 30 anos de idade, não mais foi localizado, estando o mesmo em local incerto e não sabido, e não atende as ligações para seu telefone, configurando como Pessoa Desaparecida.

Carlos Brum registrou que no dia 10, por volta das 20h, constatou que sua motocicleta marca Honda, modelo Biz, cor vermelha, placa IKP 9265 foi furtada do estacionamento do Super Mercado Roxo.

Rosangela Danoski registrou que no dia 10, por volta das 03h30min, na localidade de Galpões, interior do município, foi furtada a motocicleta marca Honda/CG 125, cor Azul, placa IDE 4409.

Gilnei da Rosa registrou que no dia 09, por volta das 19h30min, na rua Artur Jasnesk, município de Cerro Grande do Sul, foi furtado a motocicleta marca Honda/CG 125 Titan, cor Verde, placa IIX 5984.

Ronaldo Andersen registrou que no dia 09, por volta das 19h, na localidade de Paraíso, interior do município, foi furtado a motocicleta marca Honda/CG 125 Titan, cor Prata, placa IJL 9527.

Vanildo Magalhães registrou que no dia 08, por volta das 21h, na rua Três de outubro, em frente ao Bar Corujão, foi furtado a motocicleta marca Honda/CG 125 Fan, cor Azul, placa IMR 5973. A Polícia Civil cadastrou todos os veículos como furtadas junto ao sistema Informatizado, em nível Nacional.

A Brigada Militar, apresentou na DPPA, no dia 09, por volta das 12h40min, a pessoa de Jairo Peglow Langa, bem como um menor de idade de 15 anos, os quais foram detidos próximo a  Barragem do Arroio Duro, quando tripulavam um veículo Chrysler, placas IFV 2299, utilizado em um assalto no município de Dom Feliciano. Segundo depoimentos prestados na DPPA Camaquã, Jairo, acompanhado do menor de 15 anos e de outros dois comparsas, efetuaram um roubo a residência ma localidade de Linha Correa Neto, interior do município de Dom Feliciano, onde utilizando armas de fogo, renderam os moradores e exigiram dinheiro. Foi roubado uma arma de caça e um telefone celular tendo os autores do roubo deslocado em direção a Camaquã. A Polícia Militar foi informada e realizaram cerco na região, conseguindo localizar o veículo e dois dos autores do roubo, que estavam de posse da espingarda e do telefone roubados das vítimas. Diante dos fatos a Autoridade Policial Determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Jairo por Roubo a Residência e o Auto de Apreensão do Menor pelo mesmo crime. Jairo foi encaminhado ao Presídio de Camaquã e o menor foi encaminhado a Promotoria de Justiça, onde após audiência preliminar, foi determinada sua permanência na Delegacia de Polícia até a audiência no Foro no dia 13. Na audiência, foi determinado que em virtude dos antecedentes do menor, e por sua participação direta no Roubo, o mesmo foi encaminhado para a internação na FASE em Pelotas.

A Brigada Militar apresentou na DPPA, no dia 11, por volta das 12h15min, a pessoa de Wolnei Rodrigues Buchhorn, o qual foi detido na localidade de Boa Vista, interior do município de Chuvisca, momento em que portava uma espingarda de caça calibre 28, uma cartucheira e vários cartuchos, carregados e alguns já deflagrados. A Autoridade Policial determinou o Auto de Prisão em Flagrante de Wolnei pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, sendo o mesmo liberado mediante o pagamento de Fiança, que lhe permitirá responder o processo em Liberdade.

A Brigada Militar apresentou na DPPA, no dia 11, por volta das 18h, as pessoa de José Batista Viégas Gonçalves e Alexandre Pereira de Medeiros, acusados de cometer o arrombamento em uma residência, no centro da cidade. Segundo depoimento na DPPA Camaquã, a vítima, proprietária de uma residência na Av. Capitão Adolfo Castro, relatou que retornava para sua residência, quando se deparou em via pública com dois elementos que carregavam malas, achando estas, muito parecidas com umas malas de sua propriedade. Ao chegar em sua residência e constatar o arrombamento, retornou e conseguiu deter os dois elementos, solicitando a Brigada Militar, sendo que as malas eram suas e estavam carregadas com vários objetos de sua residência. A Autoridade Policial determinou ao Auto de Prisão em Flagrante de José Viegas e Alexandre Medeiros, pelo crime de Furto Qualificado, sendo ambos encaminhados ao Presídio de Camaquã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário