terça-feira, 10 de abril de 2012

Comitiva chinesa avalia RS para instalação de montadora

O Governo do Estado apresentou, na manhã desta segunda-feira (09/04), a estrutura produtiva do RS e um panorama da indústria gaúcha à missão chinesa que visitou o Palácio Piratini. Acompanhado do secretário do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e do diretor da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Marcos Coester, o vice-governador Beto Grill recebeu a comitiva, que demonstrou grande interesse em instalar no Estado a Yunlihong, fábrica de caminhões leves e pick ups. Segundo o presidente da holding chinesa, controladora da Yunlihong, Bailing Xiang, essa será a primeira montadora da empresa no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem a preferência do grupo chinês por ser o segundo maior parque de autopeças e um dos maiores em número de montadoras do Brasil, mão de obra qualificada e cadeia produtiva diversificada. Reconhecido nacional e internacionalmente por programas de qualidade, o Estado conta com o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP), diversos distritos industriais, parques tecnológicos, estrutura de ensino técnico, universidades, logística etc.

O vice-governador Beto Grill destacou que o Executivo está mostrando suas potencialidades, avaliando a empresa e tem a intenção de facilitar, de todas as formas, para que a negociação tenha êxito. "Criamos, por orientação do nosso governador Tarso Genro, uma política de desenvolvimento e vamos exercê-la na plenitude de forma que possamos avançar, desenvolver e tornar o Rio Grande um lugar melhor para viver", afirmou Grill. 

Copes Camaquã

Nenhum comentário:

Postar um comentário