terça-feira, 13 de novembro de 2012

Feira do Livro dá adeus à Praça

Evento agradou pela diversidade de atrações na Praça Zeca Netto, em Camaquã.  
 
A 32ª Feira Municipal do Livro, deixará saudades. Um grande público vem prestigiando as diversas atividades, mas quem mais aproveita é o público infantil que tem se divertido com as apresentações de teatro de bonecos e a contação de história tanto no grande palco como no Cantinho do Conto com a apresentação de diversos enredos e personagens do mundo do faz-de-conta.

O evento chamou à Praça Zeca Netto uma multidão entre crianças que vinham com seus colegas e em turmas lotavam o palco principal e os estandes das livrarias em busca do livro que seria levado para casa. As risadas durante as peças de teatro podiam ser ouvidas lá do pórtico de entrada da Feira. Um convite a fantasia no qual desfilaram pelo palco, bruxas, princesas, palhaços e muitos outros personagens. O evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, na Praça Zeca Netto tem este ano como tema “A magia da leitura contagia, faz sonhar e viajar pelas páginas do mundo”. 
 
Equipe da Secretaria da Cultura que participou na organização do evento
Além delas, os amantes da literatura puderam conhecer e trocar ideias com os escritores, cerca de vinte, que durante uma semana de programação lançaram seus livros. Até a música foi convidada para a festa da leitura, com o momento acústico no qual os talentos da terra trouxeram ritmo e melodia à praça.

O patrono Tabajara Ruas destacou a importância de eventos como este que exaltam a literatura e agradeceu a acolhida. Ele patrono participou da exibição inédita do filme“Senhores da Guerra”, uma adaptação da sua obra homônima, em uma sessão comentada na qual explicou detalhes da produção à plateia. No dia anterior, acompanhou o encontro literário com o professor Paulo Seben de Azevedo que abordou o tema “A Epopeia rio-grandense de Tabajara Ruas”. Em visita, ao gabinete do prefeito Ernesto Molon, Tabajara Ruas foi presenteado com uma tela do artista plástico Caiaque e com um exemplar do livro Camaquã Terra Farroupilha.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário