quarta-feira, 24 de julho de 2013

Paradouro The Leon Camaquã é inaugurado

Um robusto empreendimento comercial abriu suas portas na terça-feira (23/07), em solo camaquense. É o Paradouro The Leon Camaquã, um complexo que conta com dois postos de abastecimento – um para veículos pesados outro para leves -, dois restaurantes e uma pizzaria, além de uma loja de conveniência. O negócio, localizado na BR-116, entrada norte da cidade, é da rede de postos Sim, que também está fincando sua bandeira Ipiranga no Centro de Camaquã, na rua Capitão José Adolfo Castro, onde já funcionava um tradicional posto de combustíveis.

Na solenidade de inauguração, realizada no final da tarde da última terça-feira (23/07), o diretor-presidente da rede, Neco Argenta assinalou alguns pontos que explicaram a decisão de se instalar em Camaquã e os objetivos futuros do investimento, que contará essencialmente com mão de obra local. Ao todo 56 colaboradores foram contratados – entre o quais os próprios gerentes dos postos e dos restaurantes.  
 
Além do aspecto festivo que revestiu a inauguração, que teve a participação de 200 convidados, o evento também foi marcado pelo respeito e reconhecimento à memória do idealizador e construtor do complexo: o empresário Estevão Estobienia, falecido em 2011. Convidados especiais, a viúva Carmensita, o casal de filhos, genro, nora e neto de Estevão testemunharam o reconhecimento público ao empreendedor, demonstrado nos discursos e materializado por uma placa afixada na entrada de um dos restaurantes - oferecida pela Prefeitura – e por memorial e uma capela com a imagem de Santa Rita de Cássia, idealizados por Neco e pelo irmão e sócio Deumir Argenta para homenagear Estevão.

“Este era o sonho do meu pai, que agora está se concretizando; tenho certeza que de onde ele estiver ele está olhando feliz para tudo isso daqui”, comentou Leon Estobienia, que dá o nome ao empreendimento por sugestão do pai Estevão quando ele lançara o projeto, em 2004. “Este não era o sonho do meu marido, era sim o maior sonho dele”, disse Carmensita em uma entrevista recente à revista bimestral O Frentista, da Rede Sim e cujo trecho foi reproduzido por Neco Argenta durante seu discurso.

O ato inaugural, que teve a apresentação especial da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, teve a participação de Marcelo Maneró, gerente nacional de postos de rodovias da Abastecedora Ipiranga, de Edson Silva, coordenador do escritório estadual da Agência Nacional do Petróleo (ANP), de Gildo Silva, que representou o vice-governador Beto Grill, dos presidentes da Câmara de Vereadores, Fulvio Lessa, da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Paulo Santos, do Sindilojas, Marcos Farias, do vice-presidente da Fecomércio, Luis Bapstistella, além de vereadores, secretários municipais, representantes de entidades e instituições, empresários e representantes de empresas fornecedoras da Rede Sim.  
 
“Paradouro será referência”, diz prefeito Em seu pronunciamento, o prefeito João Carlos lembrou o início de tudo, quando ele e secretários do seu primeiro governo, em 2001, tiveram o primeiro contato com Estevão, em Campinas (SP). “Muita coisa aconteceu desde então, e mesmo assim estamos inaugurando hoje aqui mais do que uma obra, um empreendimento. Na verdade estamos testemunhando a realização de um sonho, o sonho de alguém que foi sempre muito competente no que fez e responsável em toda uma vida marcada por muito trabalho e conquistas”, disse João Carlos ao final da solenidade, após desejar sucesso aos diretores e colaboradores do paradouro, que será, segundo o prefeito, uma referência para os camaquense, para os seus visitantes e para os que viajam pela rodovia. (Fonte: Ass Imp Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário