quarta-feira, 24 de julho de 2013

Pelo menos 10 cidades registram temperaturas negativas e Porto Alegre tem o dia mais frio do ano

A possibilidade de cair neve pelo Estado, como ocorreu nos últimos dois dias em sete cidades da Região Central e dos Campos de Cima da Serra, se afasta junto com a massa de ar frio e a umidade, que seguem em direção ao Oceano Atlântico. 
— Ainda assim, neste amanhecer, foram registradas mínimas abaixo de 0°C em pelo menos cinco cidades gaúchas — afirma Diogo Ársego, meteorologista da Somar Meteorologia.

A temperatura mais baixa foi registrada em São José dos Ausentes, onde a mínima de -2,9°C, registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), era sentida a -12°C por quem ousasse sair para a rua. Na Região Norte, em Lagoa Vermelha os termômetros marcaram -1,2°C durante a madrugada, mas a sensação térmica era de -7°C.

Em Porto Alegre, foi registrado o dia mais frio do ano, com 3,3°C. A última vez que o Inmet registrou temperatura mais baixa foi em 9 de junho do ano passado, quando os porto-alegrenses amanheceram com 1,1°C. A máxima desta manhã foi registrada em Tramandaí, 5,8°C.

Segundo Ársego, o tempo deve se manter seco ao longo desta quarta-feira (24/07), com as temperaturas não ultrapassando os 13°C em Porto Alegre e Região Metropolitana, e com a máxima de 14°C nas regiões do Vale do Rio Pardo e Campanha. A temperatura deve começar a subir na quinta-feira, mas ainda deve ser registrada geada em boa parte do Estado.

— Com a massa de ar frio se afastando, o vento quente começa a soprar do quadrante Norte, elevando a temperatura em todo o RS. Na quinta, ainda teremos geada, pois condições como noites com tempo seco e quedas de temperatura, previstas até sexta, são ideais para a ocorrência desse fenômeno — explica o meteorologista. (Fonte: Diário Gaúcho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário