quarta-feira, 31 de julho de 2013

Governo camaquense leva ações ao Bonito nos 25 anos do seu Centro Comunitário

Liderados pelo prefeito de Camaquã, João Carlos, secretários e servidores municipais de cinco pastas prestaram atendimento, nesta terça-feira, no Interior. Foi na localidade de Bonito, 4º Distrito, que neste dia 30 completou 25 anos da fundação de seu Centro Comunitário. Para marcar a data o governo municipal descerrou uma placa em reconhecimento aos diretores – atuais e que ali passaram - e de agradecimento à comunidade.

Durante toda a manhã, servidores das secretarias da Agricultura, do Meio Ambiente, da Educação e dos Transportes realizaram atendimentos no local. O prefeito, o vice-prefeito Paulo Mecca e os secretários de governo também falaram com os moradores, de quem ouviram sugestões e reivindicações. Joao Carlos também realizou visitas aos moradores.  
 
A Secretaria da Saúde foi a que mais enviou servidores ao Bonito– 30 no total. Eles realizaram 57 consultas médicas, 16 procedimentos odontológicos, 10 atendimentos de nutrição, além de pré-câncer, requisição de mamografia, agendamento para especialistas como obstetrícia e ginecologia, ortopedia, cardiologia e urologia. Além disso, foram realizados eletrocardiogramas, aferição de pressão arterial e teste de glicose. Dois micro-ônibus do setor viajaram para localidade.

O Centro de Atendimento Psico Social (Caps) esteve também divulgando suas atividades, bem como o Centro de Atendimento Integrado da Criança e Adolescente (Caica).  
 
No descerramento da placa, o prefeito de Camaquã falou da importância do 4º Distrito para o município e elogiou o “espírito comunitário” sempre demonstrado por seus moradores e lideranças. Atual presidente do Centro Comunitário, o professor Claiton Silva da Silva, acompanhado por sua diretoria, disse que somente pelo trabalho e doação de todos é que as coisas acontecem no Bonito – como a festa anual da comunidade denominada Bonito em Festa, que vai para sua 11ª Edição em 2014.

A solenidade, que marcou o aniversário do Centro comunitário, foi transmitida ao vivo pela Rádio Camaquense e teve a participação dos secretários Paulo dos Santos (Transportes); Zeca Dorneles (Agricultura); Jussara Jaquês (Educação) e da assessora Ilca Devantier (que representou o secretário do Meio Ambiente João Batista Caldasso).

Estradas em ótimo estado

Após o almoço, oferecido pela diretoria do centro, o prefeito João Carlos, Mecca e o secretário dos Transportes fizeram um roteiro pelo interior do município para conferir as estradas. Ao final, o prefeito elogiou a boa qualidade das vias devido ao permanente trabalho de manutenção implementado pela equipe dos Transportes. (Fonte: Por Alex Soares / Ass Com Prefeitura Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário