quarta-feira, 24 de julho de 2013

CAICA conclui curso para educadores em Camaquã

A Equipe do CAICA (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente) realizou, no dia 10 de julho, o último encontro do curso de formação aos professores, que trouxe como tema: “A Escola e suas Interfaces”. Ao fazer uma reflexão, a secretária Municipal de Educação de Camaquã, Jussara Jaquês, falou que o curso proporcionou momentos importantes junto aos professores sobre o olhar do Educador do século XXI.

Desde abril até julho foram trabalhados diferentes assuntos, como: Desenvolvimento da Infância e Adolescência, Primeiros Socorros na Escola, Saúde da Criança e Adolescente, Questões referentes a família e escola, Sexualidade na Adolescência, Prevenção ao uso de drogas, Vulnerabilidade social, Bullying, violência e a saúde mental do professor.

“Neste ano buscamos abordar temas que influenciam no dia-a-dia da escola e que devem ser observados pelos professores para melhor direcionar as decisões que serão tomadas frente aos desafios encontrados” - ressalta a coordenadora do CAICA, Graziela Grala.

Os cursos de formação fazem parte da proposta de trabalho oferecida pelo CAICA, pois além dos atendimentos clínicos individuais e em grupo, também é importante preparar os profissionais para trabalhar com crianças e adolescentes dentro das escolas. (Foto: divulgação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário