sábado, 27 de julho de 2013

Mais de um milhão de alunos retornam às aulas na segunda-feira (29/07) no Rio Grande do Sul

O segundo semestre letivo nas escolas estaduais inicia-se na segunda-feira (29/07). Neste dia, 1,08 milhão alunos retomam os estudos em 2.574 escolas, que contam com 79 mil professores. Dos alunos da rede estadual, 342 mil estudantes estão matriculados no Ensino Médio e 612 mil no Ensino Fundamental. O ano letivo encerra-se no dia 20 de dezembro.

Durante as férias de julho foram realizadas formações para a qualificação dos docentes. Nos dias 18 e 19, aconteceu o Seminário Internacional de Educação, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O encontro contou com a participação de 12 mil professores - 1,5 mil presencialmente e os demais através de teleconferência, em 54 salas espalhadas pelo Estado. Também aconteceram atividades de formação descentralizadas nas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

Nesta virada de semestre, a comunidade escolar passa a contar com o novo site da Seduc, que apresenta diferentes design e ferramentas, visando à melhoria da qualidade das informações e da comunicação. Além disso, a Secretaria também passa a integrar as redes sociais, com uma fanpage que entra no ar na segunda-feira.

Conferência Nacional 
 
O mês de outubro terá dois grandes eventos na área educacional. Entre os dias 4 e 6, ocorrerá, em Porto Alegre, a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae). O encontro terá a participação de 1,6 mil delegados, eleitos nas conferências municipais e intermunicipais, realizadas nos meses de maio e junho.

De 15 a 17, acontecerá, em Porto Alegre, a 7ª Feira Estadual de Ciência e Tecnologia da Educação Profissional (Fecitep). O evento reúne trabalhos de iniciação científica de estudantes de cursos técnicos das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. (Fonte: Luis Carlos de Almeida. Foto: Camila Domingues/Arquivo Palácio Piratini / Edição: Redação Secom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário