sexta-feira, 26 de julho de 2013

Empresa que vai realizar estudo em Camaquã tem primeiro encontro com o Conselho Municipal de Trânsito

Ocorreu na noite da quinta-feira (25/07) a reunião de apresentação da empresa de engenharia de tráfego, contratada pelo município para fazer o estudo para as melhorias do trânsito da área central de Camaquã, ao Conselho Municipal de Trânsito. Durante duas horas, o engenheiro Rui Pires, diretor da RVP Tecnologia em Engenharia ouviu sugestões de representantes das entidades e instituições que fazem parte do Conselho. A reunião, coordenada pelo presidente do Conselho Municipal de Trânsito, Marco Pires, foi na sede do Sindilojas.  
 
Ao reforçar as justificativas da contratação do serviço, o prefeito João Carlos Machado pregou a necessidade de um amplo debate antes de serem implementadas as mudanças que serão sugeridas pelo estudo: “Já que esperamos até aqui, não vamos correr agora; vamos fazer a coisa certa. Se tiver que fazer um exaustivo debate vamos fazê-lo, o importante é termos convicção nas mudanças que vamos promover”, assinalou o prefeito, para quem as modificações devem sempre contemplar a maioria.

Ao lado do diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Clayton Dworzecki, Rui Pires explicou que somente a partir do levantamento e cruzamento de dados é que poderá se emitir um conceito mais apurado sobre as linhas que nortearão as alterações. “Trânsito não tem receita pronta. Verdade que algumas metodologias são imprescindíveis, outras mudanças, no entanto, são aplicadas levando em conta as circunstâncias e históricos locais”, explicou Rui Pires, que tem 90 dias para entregar o estudo, mas quer fazê-lo em 60 dias.

Participação 
 
O primeiro encontro do conselho com a empresa RVP teve a participação do vice-prefeito de Camaquã, Paulo Mecca, do presidente da Câmara de Vereadores, Fulvio Lessa e do presidente da Associação Comercial e Industrial de Camaquã, Paulo Santos. Também participaram os vereadores Marco Longaray, Valdemar Schwanz e Ilson Meirelles, além da secretária municipal da administração, Elizete Peters e da procuradora municipal Rosa Thofehrn. Também estiveram representados no encontro a Brigada Militar e a Polícia Civil, o Sindicato dos Municipários, os taxistas, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA). (Fonte: Ass Imp Camaquã).

Nenhum comentário:

Postar um comentário