domingo, 19 de janeiro de 2014

Espaço do Leitor: problemas de cheias e de esgoto na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, bairro Jardim do Forte

A leitora do Blog do Juares (BJ), Fáthima Viatroscki, enviou algumas fotos retratando os sérios problemas que ela, sua família e alguns vizinhos vêm enfrentando toda vez que chove na sua rua. 

As fotos mostram como ficou seu pátio e a frente da casa em virtude das últimas chuvas fortes que caíram em Camaquã, na segunda-feira (13/01).

A reportagem do BJ esteve em sua residência, localizada na Rua Cristóvão Gomes de Andrade, 70, bairro Jardim do Forte, onde Fáthima apontou os seguintes problemas:

1. Na rua não há escoamento suficiente da água da chuva, uma vez que sua casa fica perto do início de uma lomba, onde também não há canos de esgoto em frente sua casa. Foi colocado pela prefeitura apenas um cano de 60mm para escoar a aguá até a rede de esgoto, que fica cerca de 10 metros do portão de seu pátio. A mesma solicita imediatamente a instalação de uma galeria de drenagem no local;

2. Há também o problema da rede de esgoto, que canaliza tudo para sua casa, pois seu vizinho do lado, segundo ela, bloqueou a passagem do esgoto. A família precisa tirar todo os resíduos de esgoto com uma bomba de puxar água;

3. Toda vez que ocorre este problema sua família fica exposta a contrair algum tipo de doença - como por exemplo a leptospirose - com a água parada misturada com a da chuva e do esgoto em seu pátio e até mesmo dentro de alguma parte de sua casa. 

Fáthima foi orientada a procurar a Secretaria de Infraestrutura do Município, órgão que tem conhecimento técnico sobre o assunto e que poderá apontar soluções para os problemas.

Veja as fotos


  








Esta foto foi tirada depois que as águas baixaram

Um comentário:

  1. Olá amigo Juarez qdo acontecer enchentes como as da ultimas fotos vai na Rua Cristal 1067 na Viégas e olha o que o avó do meu marido passa a anos e ninguém faz nada enche a casa dela de água e ninguém entra e ninguém sai um vergonha e conforme passa os carros entra mais pela porta da frente.. Obrigada Juarez tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir