sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Governo do Estado garante apoio a Viamão durante a Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (17/01), o vice-governador Beto Grill recebeu, em seu gabinete, o prefeito de Viamão, Valdir Bonato, e o diretor do resort Vila Ventura, Samuel da Silveira. Acompanhado do coordenador executivo do Comitê Gestor da Copa do Mundo (CGCopa) Maurício Santos, Grill debateu iniciativas em parceria entre o Estado e o município, que receberá a delegação do Equador durante o período de preparação para o torneio.

Para o vice-governador, a vinda da seleção do Equador representa mais uma importante conquista. “O trabalho que desenvolvemos nos últimos três anos nos deixa seguro de que o Rio Grande do Sul está preparado para oferecer aos atletas, profissionais e turistas serviços, infraestrutura e logística de qualidade. Nosso foco é proporcionar a todos a melhor experiência possível”, ressaltou.

Cabe ao Estado garantir a infraestrutura do entorno do complexo do resort Vila Ventura, o plano de segurança para a delegação, visitantes e profissionais envolvidos na cobertura da competição, o plano de contingência em saúde e todo o atendimento relacionado ao turismo. Maurício Santos garantiu o empenho do governo em atender às demandas apresentadas. “Trabalhamos para dar todas as condições técnicas para que o período de preparação da seleção equatoriana no RS potencialize a sua participação na Copa do Mundo”, afirmou.

Bonato reforçou a importância da parceria, tendo em vista o grande número de pessoas que se deslocarão para Viamão durante todo o período de estadia da seleção equatoriana. “Isso torna necessário que estabelecemos um plano de trabalho em conjunto”, disse o prefeito, que busca também, apoio para realização de um jogo amistoso. “Estamos prospectando parcerias na iniciativa privada e no poder público para viabilizar a realização da partida, bem como o suporte para estadia dos acompanhantes da seleção”, acrescentou.

Ao todo, 300 profissionais de imprensa estão credenciados para a cobertura da seleção do Equador. Estima-se, também, que aproximadamente cinco mil torcedores irão acompanhar a “La Tri”, apelido do time devido às três cores do uniforme – amarelo, azul e vermelho.
(Fotos: Claiton Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário