quarta-feira, 7 de março de 2012

A previsão de retorno de abastecimento de água em Camaquã é para o início da tarde

Na tarde de terça-feira (06/03), houve um problema elétrico no sistema de captação de água da Corsan,  na Barragem do Arroio Duro, em Camaquã/RS, onde o quadro de comando do motor parou de funcionar, em princípio devido ao super aquecimento.

Foi acionado uma equipe técnica de Rio Grande, a qual deslocou á Camaquã, trabalhando toda a noite com o apoio de colaboradores de Camaquã a fim de resolver o problema até o início da manhã desta quarta-feira (07/03), porém, por vota das 04h30min, quando concluído o serviço, foi constatado que o transformador responsável pelo funcionamento do motor, estava queimado ou queimou ao ligar.

Um caminhão deslocou a Porto Alegre para buscar um transformador com a mesma potência necessária, e segundo informações da gerente da Corsan de Camaquã, Catiane Peters Pacheco, que trabalha intensamente preocupada em solucionar a questão, a previsão de retorno do abastecimento de água é para o início da tarde desta quarta-feira (07/03).

A Redação - 07.02.2012 - 07h48min.

13 comentários:

  1. eh um absurdo!eh so fazer calor q camaqua fica sem luz e agora sem agua!!

    ResponderExcluir
  2. Ridiculo!!! Tem que privatizar

    ResponderExcluir
  3. cadê a água CORSAN? Que incompetência de vcs deixar chegar a este ponto. A cidade de Camaquã simplesmente parou...
    Isto é um vexame, um absurdo uma cidade parar por causa da falta d´água. Tem que ser tomado alguma atitude, assim não dá para ficar. Tatiana Santos

    ResponderExcluir
  4. caramba! já tem gente falando que água talvez só amanhã...as escolas estão cancelando as aulas, empresa parando suas produções como por exemplo uma que acabei de fazer contato sobre materiais de construção que não pode produzir pela falta d'agua, e acabo de passar pela prainha e ví pessoas lá tomando banho por provavelmente estarem saíndo do trabalho e não ter o previlégio de poder chegar em casa e tomar um banho...está é Camaquã a cidade para se viver, mas sem água é difícil, mais uma vez quero pedir para nossos vereadores que pensem em um projeto para solucionar este problema com a água, e será que não há condições de tornar funcionários da CORSAN capacitados de resolver estes problemas que precisam buscar em outra cidade, com todo respeito isto é um absurdo, pois não tem peças em estóque e nem gente capacitada para trocá-las...oquê adianta ter uma barragem para armazenamento e não ter gente capaz de usá-la em pról da população, pois pagamos por isso, e não é pouco. Acorda Corsan!
    Eraldo Schneider

    ResponderExcluir
  5. Ja estamos no início da tarde e CADÊ A ÁGUA????? Bem que a corsan podia dispor de peças reservas ou tentar traze-las o mais rápido possível, como deixar tanta gente sem água???? Queremos soluções e não previsão, pq essa previsão que eles deram não deu certo!!!

    ResponderExcluir
  6. Já é início da tarde e cadê a água??? que previsão mais mentirosa essa?! Como que a corsan que tira rios de dinheiro do povo não dispões de peças reservas???? Queremos água e não promessas!!!

    ResponderExcluir
  7. São 14h e nada da água ainda. Isso é um total descaso, uma falta de compromisso com a população. Muita irresponsabilidade deixar uma cidade inteira sem água por problemas mecânicos ou elétricos. Retornei a ligar pra lá, e uma gravação diz q no inicio da noite vai retornar o abastecimento.

    Giordano dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Tah e ai ja e meio da tard e nada d agua,

    ResponderExcluir
  9. È totalmente inadmissivel uma cidade do tamanho de Camaqua ficar todo esse tempo sem água com tantos prejuizos como o cancelamento de aulas e outras coisas mais e a gerente da corsan Sr Catiane Peters Pacheco ir até o radio informar uma coisa que não ia nem vai ser cumprida, pois ja são 15 e 44 da tarde e nada de água. Liguei para o 0800 e passam direto para uma gravação informando que só vai começar a normalizar á noite, ou seja, na viégas, onde eu moro só posso contar com água amanha, pois é um lugar mais alto, isso se conseguirem cumprir o que dizem. Obrigada pelo espaço. Rosangela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARÍSSIMA ROSANGELA,NÃO MORO MAIS EM CAMAQUÃ A MAIS DE 2 ANOS,MAS ACOMPANHO AS NOTICIAS DAÍ ATRAVÉS DESTE BLOG.CONHEÇO A GERENTE CATIANE,A BASTANTE TEMPO, FUI DIRETOR DO SINDICATO DOS MUNICIPARIOS E POR ISTO MEU COMENTARIO.ESTA GERENCIA N~TEM COMPETÊNCIA PARA GERAR UM BOM TRABALHO NA CORSAN. ISTO É POLITICAGEM, ELA SÓ ESTA NA GERENCIA POR ISTO,NÃO POR COMPETÊNCIA.ACHO QUE É A 2ªVEZ QUE ELA ASSUME E NADA FEZ.ONTEM POSTEI COMENTARIO A RESPEITO DESTA BARBARIDADE.UM MEIO É ESTE:"BOTAR A BOCA NO TROMBONE"OUTRA É PROCURAR O MINISTERIO PÚBLICO, FAZER MOVIMENTOS ATRAVÉS DE SINDICATOS QUE ESTEJAM REALMENTE COMPROMETIDO COM A CAUSA, FALAR COM VEREADORES POR EX.PEDI A MEU FILHO GIORDANO SANTOS,QUE MORA AÍ PARA CONVERSAR COM ALGUMAS PESSOAS. ISTO NÃO PODE CONTINUAR. É UMA AFRONTA A COMUNIDADE CAMAQUENSE.VALDIR SANTOS MIRASSOL-SP.

      Excluir
  10. Pagamos um absurdo pela agua que usamos, se não era para o pessoal da CORSAN ter bomba e transformador sobrando, pois a cidade tem 50.000 habitantes. quer horror.

    ResponderExcluir
  11. Isto é um absurdo.Onde estão as autoridades municipais que deveriam fiscalizar este orgão Publico? Com certeza vão nos dar um desconto consideravel em nossas contas de água.Espero que o MINISTERIO PUBLICO tome alguma atitude para defender o povo, já que não é a primeira vez que ocorre este fato.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus,sera que nao tem como ter varios motores desses pra ter te reserva....

    ResponderExcluir