terça-feira, 2 de julho de 2013

Brigada Militar prende casal acusado por roubo de bolsa em Camaquã

Na noite do domingo (30/06), policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tomaram conhecimento sobre duas pessoas de motocicleta que por volta das 19h15min haviam praticado o roubo da bolsa de uma senhora na rua Mal Floriano Peixoto, no centro da cidade de Camaquã, e enquanto realizavam barreira de trânsito na rua Bento Gonçalves, se aproximou uma motocicleta com as mesmas características que foi repassada por uma testemunha que havia tomado nota do crime, entretanto, o condutor ao perceber a viatura da Brigada Militar saiu em fuga.

A guarnição da Brigada Militar, composta pelos soldados Gilmar, Marcelo e Montanha - que já tinha conhecimento sobre um casal tripulando uma moto com placas de Arroio do Sal que praticava roubo de bolsas de mulheres no centro da cidade - acompanhou a moto em fuga por diversas ruas centrais da cidade, obtendo êxito na abordagem na rua Júlio de Castilhos, próximo a rua Walter Kess.

Na moto, uma Honda/CG 125 Titan KS, placa MCP 8359, cor azul, de Arroio do Sal/RS, foi identificado o condutor com iniciais P. D. G., de 27 anos, e a carona A. T. R., de 26 anos, a qual portava uma bolsa rosa de couro com diversos objetos.

Através de diligências da Brigada Militar, mais duas bolsas sem procedência foram localizadas em duas casas no bairro Bom Sucesso e entregues pelo próprio casal aos policiais militares (PM).

Diante dos fatos, os PMs prenderam o casal em flagrante delito e apresentaram juntamente com outras duas pessoas que estavam de posse das bolsas, o material apreendido e o veículo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi feito o registro da ocorrência e tomado o depoimento dos participantes, uma vez que a vítima do roubo ainda não havia comparecido naquele órgão policial.

4 comentários:

  1. Esta prisão foi possivel graças a iniciativa de um CIDADÃO DE BEM, que passeava com sua familia, viu o fato e não se omitiu, nem levou medo. Segui a moto,Avisou à Brigada Militar, anotou a placa, modelo e cor da moto. Parabés Camaquense, que sirva de exemplo. E a Eficiencia da Brigada em prender os Meliantes. Que fiquem na GRADE por muito tempo. Ótima noticia do BLOG.
    Assis.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tem pessoas com esse pensamento de ajudar quem realmente precisa.Parabéns a todos aqueles que são comprometidos com o bem ,e mulheres como nós que carregam bolsas,devem levar a bolsa bem junto ao corpo e sempre pelo lado da rua onde ficam as casas,nunca pelo lado onde está o trânsito!

    Zaira

    ResponderExcluir
  3. Só não gostei de uma coisa essa ocorrência deveria ter nome e sobrenome como a de todos, porque de uns divulgam e de outros protegem o nome, queria saber a diferença, por favor alguem pode explicar? obrigada, BETHI

    ResponderExcluir
  4. É simples minha cara Beth (se é mesmo este o seu verdadeiro nome)o casal irá responder em liberdade, não foi recolhido ao presídio. Este é um dos critérios que o editor do Blog segue!

    ResponderExcluir