quinta-feira, 18 de julho de 2013

Contraf negocia pauta específica com Santander na próxima segunda-feira

Temas como emprego, remuneração e condições de trabalho devem ser debatidos
 
A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) com o Santander na próxima segunda-feira, 22 de julho, às 14h, em São Paulo, para discutir a pauta específica de reivindicações dos funcionários. A minuta, aprovada no Encontro Nacional dos Dirigentes Sindicais e entregue ao banco no dia 26 de junho, não chegou a debatida na última reunião do CRT, ocorrida no último dia 4.

Na ocasião, o novo superintendente de relações sindicais do Santander, Luiz Cláudio Xavier, que assumiu o cargo no início de maio, alegou que ainda não tinha conseguido examinar todas as demandas, e propôs uma nova reunião do CRT. A pauta contém propostas de emprego, condições de trabalho, remuneração, saúde suplementar e previdência complementar, além das pendências de reuniões anteriores do CRT.

De acordo com Bino Kohler, representante gaúcho na COE-Santander e integrante do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte, a exepectativa é de que haja avanços nas pautas fundamentais apresentadas pelos funcionários. "Temos assuntos pendentes nas discussões de emprego, condições de trabalho, assédio moral, remuneração, previdência complementar", elenca Bino. "O banco respondeu a uma luta antiga nossa, a de que os caixas não podem ter metas individuais. Mas precisamos ir muito além disso", destaca.

"Também aguardamos a retirada das ações judiciais movidas pelo banco contra a Contraf-CUT, sindicatos, federações e Afubesp para tentar calar a voz dos trabalhadores", reitera o dirigente sindical. "Trata-se de uma prática antissindical e uma agressão inaceitável ao direito de liberdade de expressão do movimento sindical", salienta Ademir Wiederkehr, funcionário do banco e secretário de imprensa da Contraf-CUT. (Fonte: Contraf-CUT com edição de Fetrafi-RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário