quinta-feira, 18 de julho de 2013

Espaço do Leitor (verba para a Fundasul)

Na íntegra, opinião de um leitor sobre a verba para a Fundasul

"Acho um absurdo a Prefeitura de Camaquã dar 120.000,00 para a Fundasul pois ela e uma faculdade particular, sendo que para estudar lá tem que pagar e caro. Até tentei fazer um curso lá mas o preço foi muito caro e não pude estudar nessa faculdade, agora vem a prefeitura e dá o meu dinheiro de contribuinte para essa entidade, que se está passando por dificuldades deve ser por má administração ou não tem condições de seguir em diante então fecha ou troca a administração. Acho um absurdo um negócio ir mal e a prefeitura ir lá e por grana, porque não deram ajuda aos Irmãos Maristas e paras Irmãs. Até acho que poderia ajudar mas que pedisse esse valor em bolsa de estudos para alunos da rede municipal ou estadual ou para funcionários de carreira da prefeitura. Peçam grana mas divulguem os salários dos administradores dessa instituição. Queria que vc publicasse no blog". 

Everton Vasconcelos Sampaio
Rua Capitão Carvalho, Cohab, Camaquã/RS

12 comentários:

  1. Concordo contigo Everton, mas não vamos longe, esta verba poderia ser investida nas Escolas da Rede Municipal, onde há racionamento de merenda escolar, falta de material de apoio pedagógico, má pintura das escola visto que alegam não haver verbas para compra de tinta, ainda que a escola entre com a mão de obra; escolas sem laboratórios de informática e das que possuem, já estão sucateados devido ao tempo de implantação dos mesmo e ainda vale lembrar que muitas escolas montaram seus laboratórios por intermédio de parceria com empresas privadas.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o teu comentário Everton, concordo completamente, não digo que não ajudem...mas que a ajuda se reverta realmente em ajuda a quem precisa estudar e não tem condições de pagar. Com certeza chegou nesse ponto por falta de administração coerente.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo, com essa grana toda poderiam ajudar as centenas de pessoas que saem de camaquã para estudarem em outras cidades, não acham?
    Mas assim quem pagaria os salários dos administradores e professores daquela instituição?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o leitor,também acho um absurdo,pois tem escolas Municipais que estão abandonadas e comunidade desmotivada como aqui nos Galpões , e "escola maltratada" não é "coisa da bruxa malvada" é má administração mesmo!Com tantas obras importantes para a população e que não são concluídas como a Rodoviária Municipal,ruas sem calçamento,...Que essas verbas sejam aplicadas naquilo que pertence ao município e os vereadores deveriam saber o que é VEREAR que é ser Sentinela da Comunidade!

    ResponderExcluir
  5. parabens ,e a direçao as veses trabalham em outras instituiçoses e se nao sabem administrar um vao saber mais.

    ResponderExcluir
  6. concordoplenamente,é um absurdo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente vocês deveriam de saber o porque deste dinheiro ir para a fundasul, para depois criticar. Sou aluno la, aliás, bolsista, e sei o que se passa lá. Não critiquem, pelo contrario, apoiem a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  8. Há coisas inexplicaveis, e coisas palpáveis. Ligo para a Secret.Obras pedindo que troquem uma lampada na minha rua qque faz uma década que queimou,e está uma escuridão total, e não pé só lá, me dizem que não tem material, que estão esperando. Pobre funcionários de lá. Por lado R$ 120.000,000 (cento e vinte mil) é muito dinheiro, para a Fundasul é possivel.Porque não do Estado ou gov. Federal. Olha só Fulvio Lessa Professor eterno da Fundasul, Presidente Ruben Machado, homem do peito do Prefeito e amigos íntimos, só que não entende nada de Administração, só podia dar no que está. Quebrada. Porque não vendem aquele enorme terreno ao lado?. Obras na horizontal não é mais viavel e é muinto caro. Me formei na Fundasul, me orgulho disto, no tempo do falecido Ivam sempre foi superavitária. Olha agora como está. É compressivel qque a onda de cursos a distância, é pessimo para as faculdades, mas aí entra o Administrador.Como as outras faculdades só crescem?
    Carlos Assis.

    ResponderExcluir
  9. O nosso Município eu apoio,que por sinal está mal das pernas.Fiquei sabendo agora que ontem a escola municipal CÔNEGO WALTER dos Galpões foi desativada na calada da tarde e a FUNDASUL não ficou esclarecido de onde é....e o aluno também não explicou o PORQUE desta verba ir para a FUNDASUL....Então se ajuda uma faculdade privada e se desativa uma escola municipal ,importante e necessária para a comunidade,eu coloco o meu nome porque não me escondo atrás de proteção.

    ResponderExcluir
  10. entao diga pra nos o q passa la ,ou melhor passe pra o juares que seu blog é imparcial,outra pergunta sabe o salario dos administradores.

    ResponderExcluir
  11. Também sou contra,ninguém ajuda nas passagens de ônibus dos acadêmicos que viajam p/ Ulbra Canoas e Guaíba,sem falar que a Ulbra em Guaíba não foi construída em Camaquã pq foi boicotada pelos administradores da época por causa da própria Fundasul que iria perder alunos,se é para ajudar que ajude todos então,mas...esperar o quê???De vereadores que acham que seu trabalho é só prestar assistencialismo e isso é a décima maravilha do mundo.É muita hipocrisia!!!

    ResponderExcluir
  12. Também concordo com o leitor,a fiscalização deveria fazer uma vistoria nas escolas municipais para verificarem ás péssimas condições que se encontram,quando está chovendo as luzes acesas e o telhado derramando água,arriscando a acontecer uma tragédia,mas infelizmente só depois que acontece ás desgraças e que ficam procurando culpados,aí não adianta fazer mais nada,deveriam investir esse dinheiro nos orgãos públicos que alguns estão pedindo socorro e já fazem bem uns doze anos de espera,entra governo sai governo e nada,nada...

    ResponderExcluir