domingo, 21 de julho de 2013

Inaugurada oficialmente a pista de skate de Camaquã

Na tarde gelada do sábado (20/07), foi inaugurada oficialmente a Pista Municipal de Skateboarding de Camaquã, que fica junto ao complexo do Ginásio Municipal de Esportes, pela rua Dona Cassina.

Após a entoação do Hino Nacional Brasileiro, o secretário de Desporto e Juventude, Tiago Camerini, eufórico e muito feliz falou sobre o grande sonho realizado nesta data, e já adiantou sobre o desenvolvimento do projeto da escolinha de skate que será implantado pela prefeitura no município. "Hoje é o
dia que pode ser considerado o marco deste esporte em Camaquã, é o dia do skate". Enfatizou o secretário, agradecendo ainda (emocionado) muitas pessoas que de uma forma ou de outra ajudaram na concretização deste sonho, dentre elas, o skatista camaquense, Tiago Pires, o Tiago Pingo. 

Logo após, diante das presenças do vice-prefeito Paulo Mecca, secretários municipais, vereadores municipais, comandante do Corpo de Bombeiros de Camaquã, tenente Renato, diretores e gerentes de entidades locais, empresários, imprensa e comunidade em geral, o prefeito João Carlos Machado ressaltou sobre a importância do espaço que está sendo disponibilizado às crianças, adolescentes e jovens para exercerem mais um esporte em Camaquã, uma dívida que o Poder Público tinha com eles. "É uma tendência muito grande o jovem ficar na frente do computador, videogame, internet, e a atividade física é fundamental para sua saúde, e com a vinda deste espaço será atraída uma turma muito grande para esta nova prática desportiva em Camaquã, o skate". Finalizou o prefeito. 

Dando continuidade na solenidade, o prefeito João Carlos Machado e o secretário Tiago Camerini descerraram a fita inaugural da pista e apresentaram a placa alusivo ao lançamento da obra.

Inaugurada a pista, os atletas profissionais e amadores do Estado e do Brasil, da Liga Trucks, Douglas Nolocope, Danilo Dande, Daniel Crazy, Rafael Russo,
Rafael Dias, DJorge Oliveira, Alexandre Vaz, Atos Porto, Felipe Oliveira, Guilherme Zolin e o camaquense Tiago Pingo, com a narração do DJ Madruga, deram show de skatismo ao ótimo público presente que prestigiava a apresentação. No evento, ainda teve um campeonato aberto para quem quisesse participar com inscrição no valor de R$ 10,00, organizado pela Liga. (Fotos: Juares da Luz/BJ).




 


 







 




 


Tiago Pingo
Tiago Pingo

Nenhum comentário:

Postar um comentário