quinta-feira, 4 de julho de 2013

Vereadores reivindicam hospital regional em Camaquã

Na terça-feira (25/06), o presidente do Poder Legislativo, vereador Vinícios Araújo, juntamente com o presidente e o vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereador Ilson Meireles e Renato Dillmann, participaram de uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

A Audiência Pública foi realizada para debater a construção de um Hospital Regional de média e alta complexidade para as Regiões Centro Sul e Carbonífera, que atenderá cerca de 26 municípios e meio milhão de habitantes.

A construção desse hospital deve seguir o modelo de outros hospitais, prevendo a criação de uma estrutura com 300 leitos para atendimento de obstetrícia de alto risco, procedimentos de traumatologia, ortopedia, cirurgias gerais, clínica médica, pediatria, psiquiatria, neurocirurgia e maternidade. O projeto prevê, ainda, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, pediátrico e neonatal, além de serviços como radiologia, tomografia e atendimento ambulatorial.

Na oportunidade, os vereadores Vinícios, Ilson e Renato reivindicaram a instalação desse Hospital Regional no município de Camaquã. 

Municípios que serão beneficiados 

Guaíba, Barra do Ribeiro, Mariana Pimentel, Barão do Triunfo, Sertão Santana, Sentinela do Sul, Cerro Grande do Sul, Amaral Ferrador, Chuvisca, Tapes, Arambaré, Camaquã, Cristal, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Arroio do Ratos, Butiá, Minas do Leão, Charqueadas, Triunfo, São Jerônimo, General Câmara, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, São Lourenço do Sul e Turuçu. (Fonte: Câmara de Vereadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário