quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Brigada Militar apreende em Camaquã, crack, cocaína e maconha, totalizando mais de meio quilo de drogas

Quando em patrulhamento pelo bairro Bom Sucesso, em Camaquã, no início da madrugada desta quinta-feira (22/08), por volta da 01h, uma guarnição da Brigada Militar - composta pelos soldados Fábio Costa, Diego e Tamires - tentou abordar um indivíduo na rua Ana Gonçalves Meirelles, que de imediato fugiu dos policiais. 

Já na rua Coronel Pedroso - em frente a sua residência - foi abordado e identificado como Rodrigo Reinaldo Cordeiro, de 31 anos. Em posse do acusado foram encontrados e apreendidos 688 gramas de entorpecentes e diversos objetos, conforme listados abaixo:

> 1 tijolo grande prensado de maconha contendo 320 gramas;
> 1 tijolo pequeno prensado de maconha contendo 43 gramas;
> 1 porção triturada de maconha contendo 10 gramas;
> 1 pedra grande de crack contendo 241 gramas;
> 1 pedra pequena de crack contendo 18 gramas;
> 1 bucha de cocaína contendo 55 gramas;
> Vários fragmentos de crack contendo 1 grama;
> 1 balança de precisão marca Diamond;
> 10 cédulas de R$ 2,00;
> 5 moedas de R$ 1,00;
> 1 aparelho celular marca XTech;
> 1 cartão de memória de 2 gigas;
> 23 cartuchos calibre 38;
> 16 apontamentos do jogo do bicho.

Rodrigo ainda tentou fugir para dentro de sua casa, mas foi traído pelo portão de entrada do pátio, que estava chaveado. Com a devida autorização, os policiais efetuaram buscas no quarto de Rodrigo, onde encontraram as munições apreendidas.

O acusado foi encaminhado ao HPS local e apresentado juntamente com o material apreendido na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde - no momento da edição desta matéria (22.08.13/04h35min) - está sendo autuado pela autoridade policial de plantão, pelo crime de tráfico de entorpecentes, e posteriormente vai ser recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Na delegacia, Rodrigo justificou que o material, que ele pegou sem saber o que era, havia sido deixado em um valo, pelo motorista de um carro branco. A ocorrência ainda contou com apoio da guarnição dos soldados Camboim, Costa e Rosana. (Fotos: Juares da Luz/BJ).

4 comentários:

  1. parabéns a Brigada Militar de Camaquã, que constantemente vêm combatendo o tráfico de drogas e não só a parte de fiscalização de trânsito como muitos criticam a nossa Brigada. Está ai a prova, parabéns a guarnição que efetuou a prisão que constantemente vêm fazendo abordagens em local conhecido por venda de entorpecente. Para os críticos, os traficantes preso e sem antecedentes, provavelmente daqui a 30 dias estão nas ruas novamente cometendo este mesmo tipo de crime. Mas como sempre os policias militares não desanimam com este tapa na cara, e continuam com o mesmo entusiasmo para coloca-los novamente na cadeia. Palavras de quem convive com isso no dia a dia.Soldado Gilmar. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bom Trabalho a população de bem se alegra ao ver BANDIDO na cadeia. Menos um Traficante destruidor de famílias e vidas nas ruas de camaquã. Parabéns aos Guerreiros da Brigada Militar!

    ResponderExcluir
  3. Grande atuação a população de bem agradece, menos um BANDIDO destruidor de famílias e vidas nas ruas de Camaquã. Parabéns aos Guerreiros da Brigada Militar!

    ResponderExcluir
  4. Parabens aos policiais de camaqua por terem afastado das ruas mais um traficante

    ResponderExcluir