quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lideranças realizam reunião no hospital Nossa Senhora Aparecida para tratar da construção da UTI em Camaquã

Na tarde desta quinta-feira (01/08), foi realizada uma reunião no auditório do hospital Nossa Senhora Aparecida com os prefeitos e secretários de Saúde da Costa Doce, com o Conselho Municipal da Saúde de Camaquã, e Secretária Estadual da Saúde representada pela Sra. Eloísa Oliveira dos Santos e pela coordenadora da Saúde, Sra. Rosângela Dornelles.

Na ocasião, a Direção do hospital fez uma explanação dos custos de manutenção do plantão de urgência e emergência e seu rateio entre os nove municípios da região, após a manifestação dos prefeitos informando a instituição e o estado de que estão com dificuldades de continuar arcando com os custos destes serviços, Rosângela relatou que já esta em estudo uma resolução para que o estado faça o repasse destes valores para o hospital ser Porta Aberta e que seja um hospital regional de fato, devendo ser formada uma comissão regional para avaliar os serviços que o mesmo presta para a região.

A coordenadora da Saúde, Rosângela Dornelles solicitou que o Hospital apresente a planta para a construção da UTI, disse que é prioridade do governador Tarso Genro a implantação da UTI em Camaquã, um comprometimento do secretário da Saúde Ciro Simoni quando esteve na inauguração do bloco Cirúrgico do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário