sábado, 7 de dezembro de 2013

6º BPM inicia a Operação Papai Noel 2013/2014 em Rio Grande

Na sexta-feira (06/12), no auditório do 6º BPM, em Rio Grande, o comando da unidade deu início as atividades relativas a Operação Papai Noel 2013/2014. A operação que acontece todos os finais de ano, em zonas comerciais e de grande concentração de pessoas, tem como objetivo evitar o aumento e manter sob controle as ocorrências policiais relacionadas a delitos contra a pessoa, o patrimônio e a economia popular, na época das festas natalinas e de fim de ano. A intenção é de preservar a ordem e a tranquilidade da comunidade, evitando o aumento da criminalidade.

Ela está baseada na ação de presença, através do emprego intensificado de recursos humanos e materiais, e no aumento de operações específicas em locais e horários de concentração de pessoas e zonas comerciais. Atuarão policiais militares do Pelotão de Operações Especiais, Pelotão Montado, cinófilos, motociclistas e do Grupo de Trânsito, além do tradicional policiamento a pé e com viaturas.

O comando da unidade relembra algumas dicas para as pessoas evitarem assaltos, entre elas: 

> Conduzir suas bolsas na parte da frente do corpo; 

> Não usar carteiras no bolso de trás das calças; 

> Evitar andar com elevadas quantias de dinheiro; 

> Carregar o telefone celular de forma discreta; 

> Manter a calma durante um eventual assalto e não reagir.

Em caso de emergência fazer contato telefônico com a Sala de Operações do 6º BPM, pelos telefones 190, (53) 3231 3533, 3293 4750, o disque denúncia 3231 2750, 2ª Cia - Cassino – 3236 1522, 3236 1190 e o Grupo Rodoviário 198. 

Participaram do lançamento o comandante do Batalhão, tenente-coronel Brusch, o presidente do Consepro, Sr. Isaac Barreto Dutra, o presidente do CDL, Sr. Renato Juliano Lima, o secretário Executevo do GGI, Sr. Daniel do Nascimento e demais oficiais e praças da unidade.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário