terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Ação Social de Camaquã forma 987 pessoas nos seus cursos em 2013

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (SMTAS) promoveu, no início deste mês, uma reunião com as diretorias dos clubes de mães e entidades para avaliar 2013 e projetar os cursos que serão realizados em 2014.

Realizado no auditório da SMTAS, o encontro teve o coordenador Leandro Decavatá e a secretária Josiane Longaray apresentando a normatização do setor de cursos, com as novas diretrizes a serem cumpridas. “É um importante passo na construção do trabalho ético, respeitoso e de valorização do ser humano. 

Com essa normatização, poderemos proporcionar uma maior diversificação dos cursos em diferentes bairros, fortalecer as turmas e oferecer uma maior integração dos clubes de mães”, diz Leandro. Já a titular da Ação Social salienta que o governo municipal está empenhado na promoção e fortalecimento dos clubes de mães. Os clubes, diz ela: “Precisam cada vez mais ser locais de acolhimento, de troca de experiência e de crescimento humano”.

Em 2013, os cursos da Ação Social beneficiaram um total de 987 pessoas. Somente nos cursos de artesanato se formaram 643, as quais fizeram suas aulas nos 32 clubes de mães da cidade e do interior, além de em outras seis entidades da cidade que promovem os cursos. Entre esses cursos estão o de pintura em tecido, bordados, reciclagem em tecido, Patchwork e Tear.

Já o Centro de Geração de Renda formou 344 em 2013. Cursos de alta costura, cabeleireiro, confeiteiro/padeiro e informática são alguns deles. Todos eles são gratuitos aos formandos.
(Fonte: Ass Com Gov Mun)

Nenhum comentário:

Postar um comentário