terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Beto Grill é homenageado por trabalho realizado na área da saúde

O vice-governador Beto Grill foi um dos homenageados pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul na segunda-feira (16/12), durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede da entidade. A placa comemorativa foi entregue a Grill pelo presidente da Federação, Julio Dornelles de Matos. A distinção é um reconhecimento pela interlocução e apoio do Governo do Estado junto às autoridades de saúde no RS. 

Grill ressaltou a decisão do governador Tarso Genro em optar por uma atenção diferenciada para a área da saúde desde o início do governo. O vice-governador destacou o aumento gradual no percentual destinado à saúde e à reconstrução do diálogo com os hospitais. "Recuperamos a confiança dos representantes do setor e acreditamos na capacidade dos gestores. Juntos vamos continuar avançando para um atendimento cada vez melhor à população".

O vice-governador também destacou a determinação do ex-secretário, deputado Ciro Simoni para a obtenção dos resultados obtidos no período em que estev à frente da Pasta. Matos ressaltou o cumprimento de todas as demandas feitas ao Governo do Estado. "A partir de contatos realizados ao longo destes três anos, estabelecemos um diálogo franco e propositivo, repondo a confiança tão necessária que deve existir entre poder público e as entidades da área da saúde". 

No Estado, os hospitais filantrópicos respondem por 70% dos leitos do Sistema Único de Saúde. 
(Texto: Clelia Admar. Foto: Gustavo Gargioni/Especial Palácio Piratini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário