sábado, 14 de dezembro de 2013

Brigada Militar realiza formatura da 15ª Edição do Curso Tático de Motociclistas em Rio Grande

Na tarde de sexta-feira (13/12), aconteceu a solenidade de formatura dos alunos da 15ª Edição do Curso Tático de Motociclistas, sediada no 6º BPM, em Rio Grande. O curso duração de 100horas/aula, foi realizado pela primeira vez na área do CRPO/Sul (Comando Regional de Policiamento Ostensivo da Região Sul).

Ficou sob a coordenação do major Leonardo e dos instrutores capitão Anderson do 4º BPM e o 1º tenente De Souza do 6º BPM, contou com 20 policiais militares, dez do 6º BPM, sete do 4º BPM Pelotas e três do 3º BPAF.

O objetivo do curso foi de aperfeiçoar o emprego da motocicleta em patrulhas policiais. Os militares que já atuavam nas ruas sobre duas rodas passaram por treinamentos especializados. Noções de mecânica, aspectos doutrinários, policiamento comunitário, uso de arma de fogo, técnicas de abordagem e técnicas básicas de pilotagem, policiamento com motocicleta e estágio supervisionado.

Durante a cerimônia os formados fizeram uma demonstração das técnicas e habilidades que adquiriram no curso e receberam das mãos do coordenador, major Leonardo, os brevês, que representam na simbologia militar, aqueles que são possuidores de alguma informação ou habilidade especial e das mãos do tenente-coronel Vedana, os seus respectivos diplomas. 

Participaram da solenidade o tenente-coronel Vedana, representando o Comando do CRPO/Sul, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Brusch, o major Albuquerque, comandante interino do 4º BPM, o major Vasconcelos, chefe do P/4 do CRPO/Sul, o major Sílvio Cesar, comandante do 3º BPAF, o Sr. Daniel Nascimento, secretário do GGI e representando a Prefeitura Municipal, o Sr. Luciano Gonçalves, superintendente de relações comunitárias, o Sr. Isaías Dutra, presidente do Consepro, militares da unidade e familiares dos formandos. 

A solenidade foi encerrada com a exibição de um vídeo das atividades desenvolvidas durante o curso.
(Fonte: Ass Com Soc 6º BPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário