segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Espaço de Saúde: os benefícios da Massoterapia

Por Douglas Decavata
Fisioterapeuta
Camaquã/RS

Nesta edição a massoterapeuta Nina Decavata explica os benefícios que a massagem proporciona ao corpo e a mente. Vale a pena conferir!

A Massoterapia é uma técnica terapêutica de massagens realizada pelo fisioterapeuta ou massoterapeuta. É um tipo de tratamento bastante procurado pela população hoje em dia visando auxiliar no sistema linfático, por conta da estética corporal, além de minimizar os efeitos do estresse, má circulação sanguínea, dores musculares ou lesões no corpo. Assim também pode ser utilizada como meio de prevenção desses fatores ao invés de ser visto como um meio de aliviar esses problemas. Os pacientes/clientes que estão acostumados com a técnica relatam muitos elogios e benefícios a respeito dela.

Os seus benefícios são basicamente o aumento da percepção do corpo, a consciência corporal, o relaxamento desviando os problemas de estresse, promove uma melhora na circulação sanguínea, linfática e capilar, melhora a capacidade do sistema respiratório, é também um meio antidepressivo, desportivo, favorece a estética do corpo, tonifica os músculos, equilibra a parte física e mental, é um estímulo muscular profundo e sensorial, estimula os nervos receptores de informações, ameniza fibrose em músculos que sofreram lesões, auxilia na flexibilidade dos músculos, melhora a elasticidade e aparência da pele, libera aderência e fibrose de cicatrizes, alivia dores nos músculos, previne da fadiga muscular, promove mais disposição ao corpo, sensação de bem estar e leveza.

Devido a todos esses benefícios, a massoterapia é excelente para pessoas que sofrem com a pele, junto de exercícios físicos são ótimas para combater a celulite ou a elasticidade da pele, problemas esses de muitas pessoas e principalmente as mulheres. Por isso é visto como um meio de solução para grande parte da população, e desde então passou a ser um meio bastante recomendado por muitos especialistas da área da saúde como dermatologistas, traumatologistas, psicólogos, entre outros. 

Como podemos perceber, seus principais benefícios são relacionados à pele e músculo, portanto o profissional deve fazer faculdade ou cursos para essa finalidade para que seu trabalho seja de total eficiência e os resultados esperados sejam totalmente obtidos pelas pessoas que buscam esse meio tão benéfico ao corpo. Nina Decavata atende em seu consultório na Av. Capitão Adolfo Castro, nº 299. Contato: (51) 9628 2378.

Douglas Decavata atende na Clínica Max Peres Dias - Av. Bento Gonçalves, nº 759
Atendimento individual, clínico e domiciliar em Camaquã
Fones: (51) 3671 6843 / 9843 3270
VN:F [1.9.16_1159]

Nenhum comentário:

Postar um comentário