sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Lista de candidatos sorteados para CNH Social será divulgada na próxima terça-feira (17/12)

O Detran/RS realizou nesta quinta-feira (12/12) a primeira etapa do sorteio da CNH Social, que selecionou os candidatos inscritos para as vagas das cotas reservadas para mulheres e negros. Os beneficiados, no entanto, só serão conhecidos no dia 17 de dezembro, após a segunda etapa do sorteio. 

O sorteio, que tem coordenação técnica da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), é realizado através do aplicativo da Nota Fiscal Gaúcha, utilizando-se de números de referência da Loteria Federal, que fazem correspondência com o CPF dos inscritos homologados. 

A listagem com os nomes dos selecionados será divulgada na terça-feira (17/12) no Diário Oficial do Estado e no site www.detran.rs.gov.br, conforme cronograma do edital. Nesta primeira etapa do sorteio foram selecionados 1.976 candidatos pelas cotas, para um total de 3.150 vagas disponíveis. As 1.174 vagas restantes entrarão no sorteio das vagas gerais, que acontece no dia 16 de dezembro, totalizando 5.024 oportunidades para primeira habilitação, mudança e adição de categoria.

Abertura do processo de habilitação 

Entre 17 de dezembro e 31 de janeiro, os candidatos selecionados no sorteio deverão realizar a abertura do processo de habilitação no CFC em que realizaram a inscrição, conforme o serviço e a categoria escolhidos no momento da inscrição. Além das condições e documentos necessários para a abertura do procedimento de habilitação (Renach), o candidato deverá apresentar comprovação de que, à época da abertura do serviço, estava domiciliado no Estado por no mínimo dois anos. Também deve declarar responsabilidade sobre as informações prestadas e de que conhece e aceita todas as condições de participação no Programa CNH Social. 

Segunda chamada 

Em caso de não preenchimento de todas as vagas, será realizada uma segunda chamada no dia 07 de fevereiro, mediante novo sorteio das vagas disponíveis. O candidato convocado em segunda chamada deverá comparecer ao CFC em que realizou a inscrição no período de 10 de fevereiro até 28 de fevereiro de 2014, para abertura de seu processo de habilitação.
(Fonte: Detran/RS)

Um comentário: