sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Mais informações sobre o Passe Livre Estudantil. Veja como aderir ao programa e confecção da carteira

No dia 11 de dezembro os responsáveis pela Assessoria de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Camaquã estiveram em Porto Alegre, onde se reuniram com o presidente da UEE (União Estadual dos Estudantes), o qual passou a relação de documentação para a confecção da carteira de estudante. 

Após, os mesmos estiveram com o responsável por gerir o programa do passe livre na METROPLAN, onde também foi recebida a lista de documentos a serem enviados para a adesão ao programa do passe livre estudantil. Sendo assim, várias dúvidas foram esclarecidas e os laços estreitados com essas instituições.

A METROPLAN informou que em função do programa ser recente, o mesmo ainda está passando por mudanças e os valores do repasse tendem a ser suplementados para que se possa subsidiar o transporte estudantil quase que em sua totalidade. Da mesma forma, a UEE salientou que a luta da entidade é para que o repasse para os alunos das cidades do interior do estado venha a ser na integralidade do valor do transporte. Diante disso, a Secretaria Municipal de Educação estará recebendo a documentação dos alunos nos dias 20 e 23 de dezembro das 7h30min às 11h30min e 13h30min às 17h30min, para posterior envio as entidades acima citadas. 

Documentos para Adesão no Programa do Passe Livre:

> Preencher a ficha de inscrição

Poderá ser retirada a ficha na Secretaria de Educação ou Direto pelo link http://www.dinamicasistemas.com.br/upload/files/ServContent(246).

> 01 foto 3X4;

- A foto de ser atual e não impressa em papel comum.

> Comprovação de renda per capita familiar de até um salário mínimo e meio; 

- Terá de ser comprovada a renda de todos os membros da família.

- A comprovação poderá ser feita através de: Contra Cheque, CTPS, Contrato de Trabalho, Declaração do Imposto de Renda, não havendo tais documentos, a Declaração de Renda reconhecida em Cartório poderá ser utilizada.

> Bolsistas pelo PROUNI não necessitam comprovar a renda familiar, apenas o comprovante que é bolsista.

> Registro de matrícula de instituição regular de ensino, localizada em município diverso do município de residência do beneficiário;

- Deverá ser apresentado atestado ou comprovante de matrícula do 1º semestre 2014.

- Nos casos onde a matricula 2014 ainda não ocorreu poderá ser apresentado atestado do 2º semestre 2013, devendo o mesmo ser atualizado assim que a matricula de 2014 for efetuada. 

> Atestado de frequência do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados no primeiro semestre ou primeiro ano letivo;

- O atestado de frequência se faz necessário para o cálculo do valor do repasse.

- No caso dos estudantes do primeiro semestre ou primeiro ano deve ser apresentada grade curricular.

> Cópia do documento de identidade ou da certidão de nascimento e CPF; 

- De todos os membros da família.

> Comprovante de residência do beneficiário.

- Caso a residência não esteja em nome dos beneficiários, deve ser anexada a declaração do proprietário do imóvel, declaração esta reconhecida em cartório.

Documentos para Confecção da Carteira de Identificação Estudantil:

> Preencher a ficha de inscrição;

- Poderá ser retirada a ficha na Secretaria de Educação ou Direto pelo link da UEE http://www.ueers.org.br/site/passe-livre-interior-do-estado/

> 01 foto 3X4;

- A foto de ser atual e não impressa em papel comum. 

> Atestado Escolar (ou atestado de matrícula para 2014);

- Nos casos onde a matrícula 2014 ainda não ocorreu poderá ser apresentado atestado de matricula 2013, porém o atestado de matrícula 2014 deverá ser digitalizado e enviado para UEE até 1º de março de 2014. 

> Cópia do documento de identidade e CPF (caso não possuir: cópia da Certidão de Nascimento);

- Os alunos menores que não possuam CPF deverão apresentar cópia do CPF do responsável.

> Comprovante de depósito da taxa de confecção da Carteira de Identificação Estudantil.

O valor de R$ 15,40 deverá ser via depósito identificado na conta e agência definidas na ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário