segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Relatório de ocorrências atendidas pela Brigada Militar de São Lourenço do Sul (06, 07, 08 e 09.12.2013)

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul no período das últimas 72 horas (das 7h de 06.12.2013 às 7h de 09.12.2013) recebeu aproximadamente 200 ligações telefônicas para o 190, entre denúncias anônimas, ocorrências policiais e trotes.

> Foram abordadas 483 pessoas em diversos locais públicos, barreira policial e em locais de crime;

> Foram efetuadas 13 barreiras de fiscalização de trânsito em diversos locais da cidade a procura de armas, produtos ilícitos, drogas e pessoas foragidas ou procuradas pela Justiça;

> Foram fiscalizados 260 veículos;

> Foram recolhidos para o depósito do Detran 02 veículos;

> Foram confeccionados 13 Autos de Infração de Trânsito (AIT), sendo 02 por dirigir sem ser habilitado 03 por dirigir veículo sob influência de álcool,02 por permitir posse de veículo a pessoa que não possui CNH, 

03 por confiar ou entregar veículo a pessoa sob influencia de álcool, 01 por por transitar com o veículo com o licenciamento atrasado, 01 por transitar com o veículo com equipamento de uso obrigatório inoperante e 01 por utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobras perigosas.

> Foram vistoriados 07 bares e 15 casas noturnas; 

> Foram confeccionados 37 Boletins de Atendimento (BA) de diversas ocorrências.

I. ROUBO A RESIDÊNCIA

No dia 07 de dezembro, por volta da 01h, a BM foi solicitada a comparecer na Rua Sete de Setembro, onde teria acontecido um roubo a residência. A guarnição fez contato com a vítima, o Sr. O. S., que informou que teve sua casa arrombada pela porta dos fundos, pelo individuo M. S. B. O., onde o mesmo entrou na residência com uma faca na mão lhe ameaçando e exigindo dinheiro para que não o fizesse, naquele momento, a vítima deu a quantia de mais ou menos 30 reais ao bandido. Os policiais militares efetuaram averiguações juntamente com a vítima que nas imediações da Rua 07 de setembro, foi abordado e submetido a busca pessoal, sendo localizada com o mesmo uma faca com 18 cm de lâmina, cabo de plástico cor preta e também foi encontrada a quantia de 5 reais, sendo identificado pela vítima como autor do roubo. Foi dada a voz de prisão ao acusado, conduzido ao HPS, e após, à DP Local. 

II. ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL

No dia 08 de dezembro, por volta das 03h05, a BM foi solicitada a comparecer na Av Sony Soares Correia, onde teria acontecido UM acidente de trânsito com lesão corporal.

O veículo Fiat/Uno, conduzido por J. C. R. Q., trafegava pela Av Sony Soares Correia, sentido (centro /barrinha), veio a se chocar contra um poste de luz. O motorista foi conduzido ao HPS, e após, transferido para o HPS de Pelotas.

Foi confeccionada documentação pertinente ao fato.

III. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 07 de dezembro, por volta das 02h30, a BM foi solicitada a comparecer na Rua Prof. Isolina Passos, onde havia um indivíduo conduzindo um veiculo Fiat/uno, ao ser abordado, o condutor foi identificado com iniciais H. S. F. O mesmo foi submetido ao teste do etilômetro, sendo apontado no primeiro teste 1,00 mg/L e na contraprova 0,96 mg/L. Foi dada voz de prisão por dirigir sob influência de álcool, conduzido ao HPS, logo após à DP, onde foi lavrado o flagrante pela autoridade policial.

IV. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 07 de dezembro, por volta das 20h30, a BM foi solicitada a comparecer na Rua Álvares Cabral, onde havia ocorrido um acidente de trânsito. Ao chegar ao local, encontrava-se o veículo Ford/Corcel, e o condutor, o Sr. A. L. S., que segundo o mesmo, transitava pela rua Álvares Cabral, sentido centro/bairro, e perdeu o controle do veículo, vindo a tombar em um valo na lateral da via, sendo submetido ao teste do etilômetro apontando na primeira prova 1,52 mg/L e no segundo teste negou-se a realizar a contraprova, sendo dada voz de prisão ao mesmo por dirigir sob influência de álcool. Foi conduzido ao HPS, e após, à DP local, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial. 

V. EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/DESOBEDIÊNCIA/RESISTÊNCIA/AMEAÇA E DIREÇÃO PERIGOSA

No dia 09 de dezembro, por volta das 02h15, quando em patrulhamento na Rua Gustavo wienke, em frente à danceteria Indústria Sertaneja, a Brigada Militar se deparou com um veículo efetuando manobras perigosas e fazendo "cavalinho de pau", sendo o referido acompanhado pela guarnição e abordado somente próximo a estação rodoviária, tendo sido o condutor do veículo submetido à busca pessoal e identificado como N. K. .L. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, sendo submetido ao teste do etilômetro, apontando no primeiro teste 0,72 mg/L e no segundo o acusado não soprou com intensidade necessária, estava nervoso e passou a desobedecer os policiais e tentou ir embora, o qual foi contido pelo policial, vindo a danificar seu fardamento sendo necessário o uso moderado da força e das algemas para contê-lo, para salvaguardar a integridade física dos policiais e do agressor. Também ameaçou de morte os policiais dizendo que pegaria os mesmo depois. Foi dada voz de prisão ao mesmo por dirigir sob influência de álcool, conduzido ao HPS, e após, à DP local, onde foi autuado em flagrante pela autoridade policial. 

VI. BRIGADA MILITAR DE SÃO LOURENÇO DO SUL LANÇA A OPERAÇÃO PAPAI NOEL

Na quinta-feira (05/12), na Sede da 2ª Cia/30ºBPM, na Rua Humaitá, 196, pensando na comodidade das compras de final de ano, para melhor atendimento ao público que circula na área comercial da cidade foi lançada oficialmente a Operação Papai Noel 2013/2014.
Esta operação visa reforçar o policiamento ostensivo e preventivo na área comercial do município para proporcionar uma sensação de segurança para os comerciantes e seus clientes que realizam suas compras de final de ano. Serão intensificadas as atividades de polícia ostensiva, evitando o aumento de ocorrências policiais, em especial aquelas contra a pessoa e contra o patrimônio, tendo em vista a grande concentração e fluxo de pessoas junto às zonas comerciais do município com rondas de viaturas e policiais militares a pé, sem deixar de prestar serviço de segurança pública aos demais moradores do município.

Qualquer tipo de denúncia ou informe através do fone: 190 Brigada Militar, 197 Polícia Civil ou 198 Polícia Rodoviária Estadual.
(Fonte: BM de São Lourenço do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário