quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Após roubo a farmácia no centro de Camaquã e intensas buscas, Brigada Militar prende os dois acusados pelo crime

Na tarde desta quarta-feira (08/01), por volta das 16h45, dois indivíduos simulando que estavam armados - com a mão por baixo da camisa - chegaram numa farmácia na Rua Olavo Moraes, próximo a praça Zeca Netto, no centro da cidade de Camaquã, e anunciaram que era um assalto.

Os ladrões roubaram cerca de 300 reais e fugiram a pé em direção ao camelódromo, tomando a Rua Major Crescêncio de Souza e depois não sendo mais vistos.

A vítima, funcionária da farmácia, ligou para a Brigada Militar que imediatamente despachou uma guarnição para atender a ocorrência.

Após contato com a vítima e colher maiores informações, como características dos indivíduos e vestes que os assaltantes usavam, a guarnição da viatura 8444, composta pelos soldados Gilmar, Fábio Costa e Montanha, passou a realizar diligências na coleta de informações junto a pedestres e comércios, recebendo uma informação importante; os assaltantes teriam ido em direção a Rodoviária Municipal.

Em contato no ponto de táxi da rodoviária, um taxista informou que a poucos minutos teria feito uma corrida de táxi até a Av. Jango Castro, bairro Santa Marta, para um indivíduo conhecido por Baby e outro que ele não conhecia.

Diante das informações, e como já conheciam tal indivíduo - que possui uma extensa ficha criminal -, bem como também sabiam onde o suspeito morava, os policiais militares deslocaram à Av. Jango Castro, 1690, onde encontraram dois indivíduos sentados na porta da casa da mãe de Baby.

Numa ação rápida, os policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram os suspeitos - até então - e os identificaram como Pablo Gabriel Corrêa, de 19 anos, conhecido no meio policial como "Baby", e Robson de Moura dos Santos, de 24 anos, conhecido no meio policial como "Gnomo".   

Questionados sobre o assalto e onde estaria o dinheiro roubado, foi entregue então pela mãe de Baby, a quantia de 350 reais que estava escondida num quarto da casa, dentro do roupeiro.

Ao pesquisar no sistema informatizado da Segurança pública do RS, os policiais militares ainda constataram que Baby estava na condição de foragido do regime aberto do presídio local. 

Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ambos os acusados foram autuados pela autoridade policial, sendo indiciados por roubo a estabelecimento comercial e recolhidos ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando à disposição do Poder Judiciário.
(Fotos: F. P. C./Blog do Juares)

Um comentário: