quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Brigada Militar de Camaquã realiza a 1ª prisão do ano: Juliano Fonseca Corvello empurrava uma moto furtada, no bairro Olaria

Na madrugada desta quarta-feira (01/01), por volta da 01h, uma guarnição da Brigada Militar, composta pelos soldados Fábio Costa e Montanha, realizava patrulhamento pelo bairro Olaria, em Camaquã, ocasião em que flagrou um indivíduo empurrando uma motocicleta.

Identificado como Juliano Fonseca Corvello, de 25 anos, mais conhecido no meio policial como "Graxinha", foi constatado que a moto, uma Honda/CG 125 150 Titan ESD cor azul, placa INV 9275, que o mesmo empurrava estava em ocorrência de furto.

O acusado foi encaminhado ao HPS local para exames de rotina e apresentado juntamente com a vítima e o veículo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi autuado pela autoridade policial por receptação, sendo arbitrada fiança no valor de 2 mil reais.

Como não pagou a fiança, foi recolhido ao Presídio Estadual de Camaquã, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Graxinha possui uma extensa ficha criminal por diversos delitos e também já possui passagem pelo sistema prisional.
(Foto: F. P. C./Blog do Juares)

Um comentário:

  1. Quero fazer um comunicado aos políciais de Camaquã. Há mais ou menos um mês entraram na casa de dois vizinhos(na mesma semana!) e levaram no inicio da noite e levaram botijões de gás. O local é o bairro Maria da Graça, entre a Fundasul até as proximidades do Super Mercado Macla. Agora ontem dia 1° de 2014, dois individuos(um branco e outro negro), pela manhã, passaram pela rua João Ferreira e foram em sentido ao Super Mercado Macla, apesar de serem suspeitos(pelo estilo, aparência, pois o "vagabundo" a gente conhece só no andar),achamos que tinham ido comprar gás no depósito do Macla. No mesmo dia(mais ou menos 8 horas da noite), os mesmos individuos foram no mesmo sentido em direção ao Macla, e em menos de 6 minutos, voltaram com outro botijão se gás nas costas "passeando" pela cidade, ainda(apesar do horário) em plena luz do dia, se servindo nas casas e perambulando nas ruas como se nada de anormal estivesse acontecendo, e com a certeza de que ninguém faria nada, já que Camaquã recebe viaturas novas, acho que para passeios próprios, particulares, pois a gente transita por Camaquã da Viégas a prainha e não vê uma viatura da polícia. A vagabundagem anda invadindo as casas, porque sabem que não tem autoridades pela rua. E o nùmero 190, liguei por uns dois minutos, até alguém vir atender. Não estava ocupado, demoraram a atender...se é emergência, deveriam atender na hora. Num crime, roubo, assalto, acidente, 1 minuto pode fazer a diferença por uma vida. Fazer "um barrinho" todo mundo tem direito, mas nessas emergências, tem que ter um apoio! Por favor brigada, façam ronda pelos bairros, não fiquem só na ponte parados fazendo blitizinhas(que ficam entre quatro rindo e conversando), ou quando alguma adolescente morre(que ainda dizem que foi afogamento, mas por serem pobres a morte só é assunto até acharem o corpo, depois...). Façam o trabalho de vocês: cuidem e ponham ordem na cidade, se não daqui uns dias, vamos ter que recorrer aos bandidos.

    ResponderExcluir