domingo, 19 de janeiro de 2014

Idosa é mordida por cachorro no centro de Camaquã

No início da tarde deste domingo (19/01), por volta das 12h30, a Brigada Militar (BM) foi acionada para atendimento de uma ocorrência, onde um cachorro teria atacado uma idosa de 81 anos em frente ao Colégio Sete Setembro, na Rua Júlio de Castilhos, em Camaquã.

Chegando ao local, os policiais militares realizaram contato com a vítima - que já havia retornado do HPS após receber atendimento médico -, a qual relatou que foi mordida por um cão de porte médio enquanto passava a pé em frente ao Colégio Sete de Setembro. 

A vítima foi mordida na perna pelo animal, onde levou alguns pontos no HPS local e posteriormente foi liberada. Ficando ainda agendado para retornar nesta segunda-feira (20/01) no Pronto Socorro para serem aplicadas as vacinas antirrábica e antitetânica.

O Corpo de Bombeiros Misto de Camaquã também compareceu ao local e recolheu o cachorro para o pátio de onde saiu pela porta da garagem que estava entreaberta.

A Brigada Militar, além da documentação administrativa, lavrou uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) relatando os fatos constatados.
(Foto: Juares da Luz/BJ)

3 comentários:

  1. Parabéns ao trabalho realizado, já faz tempo q esses cachorros atacam nesse local, passo todo domingo com meus filhos e outras pessoas por ali e os cachorros ficam latindo e rosnando, só ñ atacam pq estamos em grupo, mas a um tempo atras uma das irmãs lá da igreja foi mordida por um deles. Só pra constar são 2 cachorros q ficam ali. Tomara q tenham recolhido os 2.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena mas nesse domingo passei por ali e o outro cachorro estava ali. Alem dele tinha outro q esta sempre no paradão de onibus, fora os outros 3 na outra quadra ao lado da lotérica em frente a Colombo. Esses estava latindo e indo atras das pessoas. Pena q recolheram apenaz 1 dos cachorros. A prefeitura deveria tornar obrigatório o registro de animais assim quando os donos abandonassem seriam localizados e multados de preferencia uma multa bem alta.

    ResponderExcluir
  3. Tem que levar essa pessoa que deixa os animais solto na rua e vai passear ainda na frente de um colégio, se esse cachorro mata uma criança da escola, mas falaram que ele diz para todas as pessoas que vão reclamar que ela dizendo que é protetora de animais se achando a tal diz que ela vai aos doutores do hps e diz que vai levar ração que os cachorros não são dela mas se não são porque estão na garagem dela? só uma pergunta isso vai ficar assim ou vão prende-la só porque ela é amiga de tal fulano ou fulana fazem alguma coisa o mais breve possível antes que mata uma criança isso também ouvi pela radio camaquense fazem aluma coisa urgente

    ResponderExcluir