sábado, 18 de janeiro de 2014

Pelotão Ambiental de Camaquã recolhe cachorro abandonado e ferido na Vila da Pacheca

Na manhã de sexta-feira (17/01), após denúncias recebidas sobre um cachorro que estava gravemente ferido e abandonado na localidade da Pacheca, no interior de Camaquã, policiais militares do Pelotão Ambiental de Camaquã compareceram ao local e recolheram o animal ao canil municipal.

O cachorro, uma cruza de Collie Border, de aproximadamente 12 anos, que atende pelo nome de Pitoco, estava com a coluna e as patas traseiras fraturadas.

Embora alguns moradores tenha indicado quem era a proprietária, esta pessoa não admitiu ser a responsável pelo cão, alegando que apenas ajudava dar comida ao mesmo. 

O velho e sem dono Pitoco, que era alimentado por alguns moradores da vila, depois de ser recolhido ao canil municipal, recebeu atendimento de um médico veterinário.

O Pelotão Ambiental além da confecção de documentação administrativa, lavrou uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) relatando os fatos constatados.
(Fotos: gentilmente cedidas ao Blog do Juares pelo Pelotão Ambiental)

3 comentários:

  1. Que crueldade pessoas que nao tem amor !!!!

    ResponderExcluir
  2. isso e o tipo de gnt qe nos rodeiao.. pessoas na qal nao se prestao para dar socorro p uma animal indefesoo.. garanto q se dessem dinheiro ou alguma coisa q beneficiasse alguem.. iriao la correndo p ajudar ou para parecer q estao ajudando o bixinho..
    pelo amor de Deus gnt vao criar vergonha na cara, vao fazer alguma coisa do bem p alguem, vao fazer um ato de solariedade p bixinhos p pessoas.. parem de pensar em si proprio em dinheiro em beneficio e vao ser mais solidarios..
    QUANTO MAIS EU CONHECO AS PESSOAS MAIS EU AMO MEUS CACHOROS!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Pelotão da Ambiental que fez esse trabalho tão bonito ao recolher e cuidar desse cão.

    ResponderExcluir