sábado, 6 de julho de 2013

Quatro vereadores são cassados pela Justiça Eleitoral em Camaquã

Na tarde da sexta-feira (05/07), por volta das 17h, o juiz da 12ª Zona Eleitoral de Camaquã, Dr. Luís Otávio Braga Schuch publicou a sentença referente ao Processo nº 62235/2012 - Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que tinha como partes representadas, os vereadores Vinícios Araújo (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Bilhalva Duarte (PP), Paulo Renato Dillmann (PMDB) e Osvaldo da Rocha Martins (PSDB).

Segundo informações preliminares, o juiz acatou e julgou procedente a ação em todos os casos, onde os vereadores foram condenados pela cassação de seus registros, diplomas, aplicação de multa e afastamento imediato do cargo, embora cuja sentença ainda caiba recurso em 2º grau. 
 
Neste mesmo dia, o Ministério Público Eleitoral do RS já foi intimado para tomar ciência da sentença.
 
Sendo confirmada a cassação imediata dos vereadores, poderá haver uma recontagem de votos, o que, consequentemente irá mudar o quadro da Câmara de Vereadores de Camaquã. (Foto: divulgação Câmara de Vereadores. Montagem: BJ).
 
Não serão publicados comentários anônimos ou com pseudônimos.

15 comentários:

  1. Esses quatro vereadores são pessoas experientes e esclarecidas,sabiam bem de seus deveres como homens públicos,brincaram baseados na impunidade,de que não dá em nada e agora é o que se vê,a lei da Ficha Limpa começa a engatinhar em nosso município.São outros tempos ,que bom!

    ResponderExcluir
  2. estou contente em saber que ainda se faz justiça nesse pais este e o terceiro ou quarto mandato que luto anonimato esperando que a população se acordasse e mudasse essa atira o partido que eu ajudei a colocar pela mesma maneira que eu quero que saia tem um dizer comigo uma pessoa pode mentir para muitas mais não para mesma avida toda flavio

    ResponderExcluir
  3. Lamentável para toda comunidade Camaquense, eu como eleitora estou triste pois meu voto foi para um dos quatro citados acima, na verdade estou triste pois conheço o trabalho o empenho do meu candidato, e sei que ele em nenhum momento roubou ou usou do dinheiro público para se benificiar, gente eu vejo muito as pessoas crucificar os outros sem ter o mínimo conhecimento das coisas, sera que é tao errado alguém ajudar ao outro, pelo que eu sei os quatro vereadores estão sendo acusados apenas de ajudar a comunidade. Eu me coloco no lugar das pessoas que eles ajudaram que dizem que ajudaram por enquanto pelo que se sabe é que foi uma denuncia de pessoas que concorreram também ao cargo de vereador os quais pertencem a oposição, gente imaginamos uma situação em que alguém esta com um sério problema de saúde, desesperado não tem a que recorrer e lembra de um vereador e vai pedir ajuda, e com um simples telefonema ou uma simples instrução de quem procurar conseguimos aquele exame ou consulta que precisamos mais rapido, imagino eu como MÂE um filho com problema de saude e eu precisando de ajuda sem ter condições por que todos nós sabemos da dificuldade que se encontra a saude pública em geral no país e um vereador que esta ali recebendo um salário por sinal não tao baixo e que somos nós mesmos que pagamos só pelo fato de ser as vezes ter mais conhecimento nos ajuda sem roubar nada de ninguém, gente eu vou ser grata pelo resto da vida a essa pessoa não quer dizer que ele comprou meu voto quer dizer que ele me ajudou em momento em que me encontrava em uma situação desesperadora, a justiça existe, ainda bem que ainda se tem justiça, li e ouvi muito isso nas ultimas hora e deixo aqui uma pergunta para refletirem. Sera que a justiça esta correta desta vez? E quem nos rouba, mata, faz crueldades horríveis muitas vezes contra crianças inocentes a justiça é correta com eles? E também temos que dizer que não são quatro os vereadores punidos pela justiça são 5 parece que o povo ja esqueceu do nosso vereador NECO que também esta punido e que também não roubou e não feriu ninguém não é verdade, só que ele ainda aguarda no cargo qual a diferença entre eles? a justiça deveria de ser igual para todos no meu entendimento. Gente prestem atenção em tudo que foi postado na internet contra essas pessoas não julgue sem conhecer. Um dia podemos precisar deles se ja não precisamos, como muitos que cospem no prato em que comeram. Deixo aqui meu apoio aos 5 vereadores e ainda os dejeso Boa Sorte! Que DEUS os ilumine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meus parabéns, a senhora se obteve benefícios em cima da máquina pública e ainda não tem vergonha de assumir isso....

      Imagina uma mãe com um filho pequeno, esperando horas na fila para ser atendida, e vê uma senhora como vc passando recém chegada e ainda passando na frente na hora da consulta, pq tem privilégios com políticos que ganham votos através de assistencialismos assim .... imagina o sentimento dessa mãe e dessa criança sofrendo!!!

      Excluir
    2. Thiellen, se fosse você teria um pouco de vergonha na cara de vir aqui falar mal destes 04 vereadores, pois sei muito bem que é você e filha de quem é, sendo assim GRAZIELA GRAZZIOTIN - CARGO DE TELEFONISTA (Graziela Grazziottin CMG Telefonista Telefonia/Recepção 28/01/2008), sua mãe muito se beneficiou com isto e você sabe, ela ficou NERVOSINHA pois perdeu o GEP (Gratificação Especial de Plenário, 20% sobre o salário básico.), por INCOMPETÊNCIA, por ganhar VANTAGENS SALARIAIS desnecessariamente, sendo que é paga pelo Poder Legislativo apenas para atender telefones e nada mais que isso, e que por sinal FEZ e FAZ muito mal, então peço que NÃO POSTE COMENTÁRIOS DEMAGÓGICOS POR AQUI, CALE ESSA BOCA e ache o que fazer e não fique reclamando e dando uma de DEFENSORA DO BEM COMUM, sendo que provavelmente tua família teve uma super vantagem nisso, a CORRUPÇÃO começa por ai, com favores a colegas de serviço.

      Excluir
  4. Silvia, me perdoe mas és ignorante no que dizes. Estes que foram cassados não representam a sociedade camaquense e sim aos seus próprios interesses e dos seus... mesmo se tratando de saúde. Quantas pessoas deixaram de ser atendidas e assistidas por camaradas dos vereadores passarem na frente... entrarem pela porta dos fundos...Se tu achas injusto, deveria rever os teus conceitos de cidadã, o papel de um vereador não é ser pai dos pobres, nem distribuidor de medicamentos e consultas médicas...ele é muito mais importante que isso. Infelizmente estes senhores em tantos mandatos ainda não compreenderam a importância de suas funções e a sua responsabilidade com TODO o povo camaquense.

    ResponderExcluir
  5. Se os vereadores ficam fazendo o papel de SUS e HOSPITAL é porque estas entidades estão falhando e os vereadores deixando de trabalhar para aquilo que foram eleitos,estavam acostumados com a impunidade que se enraizou nessa terra farroupilha.Pena que as pessoas que se prestaram a esse tipo de comércio de votos ,não sejam multadas quando comprovado fosse,aí sim a lei da ficha limpa ficaria melhor.Já pensou nas pessoas que votaram neles enganadas com a intensão de colocar na câmara um vereador para apresentar projetos para Camaquã que tanto necessita de melhorias. Ou será que todos os eleitores deles trocaram o voto por favores???

    ResponderExcluir
  6. O problema é esse,confundem o papel do vereador com o da assistente social.O vereador é eleito para fiscalizar e criar leis.Ponto.Se ele usa da máquina pública para outros fins,me desculpem,mas de boas intenções o inferno está cheio...

    ResponderExcluir
  7. comesou a cair a casinha erererererererere.

    ResponderExcluir
  8. Para começar para julgar alguém precisamos ter o mínimo de conhecimento anônimo acima!!!!!!
    COMEÇOU NÉ...

    ResponderExcluir
  9. Quantas pessoas madrugaram nas filas e voltaram para casa sem atendimento? E vereadores com fichas reservadas. Se cumprissem seu verdadeiro papel, talvez a misera situação da saúde fosse um pouco menos cruel aqui. Ninguem pode ou deve ser discriminado. No caso desses vereadores, quem não era amigo do rei virava cidadão de segunda classe. O "amigo da saúde" por exemplo, nunca apresentou um único projeto nessa área. E o "vereador motorista" que reservava lugares no ônibus, que bateu em POA com a mulher no veiculo, e sem constar na relação obrigatória que vai para o DAER? A prefeitura não vai fazer uma sindicância sobre isso?Chega de impunidade!

    ResponderExcluir
  10. Se esses vereadores tinham convicção de que era tao nobre o que faziam, por que negaram em juízo? A lei é igual para todos, e nenhum pais no mundo evoluiu sem respeito absoluto as leis e a justiça. Não se contrata um mecânico para fazer cirurgias, nem um professor para calçar ruas, ou um medico para consertar maquinas. Cada cargo traz consigo obrigações especificas. Desvio de função é crime. Se os nobres edis tivessem cumprido suas funções, teriam sim exigido que o executivo, que tem a obrigação de prestar esse serviço, o tivesse feito. Mas infelizmente nossa câmara, que custa muito para nos, cidadãos e contribuintes, prefere ir da omissão a inoperância. E o que esses senhores fizeram foi tirar proveito de suas funções, a custa da miséria humana.

    ResponderExcluir
  11. ainda bem q a justiça viu antes ,mas pode ter crtesa q tem ainda muitos deles por ai em pune

    ResponderExcluir