sexta-feira, 2 de agosto de 2013

4º BPM realiza Operação Paz no Bairro em Pelotas

Com o objetivo de aumentar a segurança da população, o comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou mais uma edição da operação Paz no Bairro, em Pelotas. A ação teve seu início nas primeiras horas da tarde de quinta-feira (01/08), e se encerrou na madrugada de hoje (02/08).
 
 Com o emprego de grupos especiais da Unidade, tais como Pelotão de Operações Especiais (POE), Grupo Tático de Motociclistas (GTam), Grupo de Trânsito (GTran) e Canil, foram desenvolvidas diversas atividades de policiamento de maneira simultânea em várias localidades do município. 
 
Através de barreiras de trânsito, abordagens em estabelecimentos comerciais, revistas em pedestres e outras ações de policiamento, cerca de 40 policiais militares percorreram os bairros Getúlio Vargas, Pestano, Dunas, Guabiroba, Gotuzo, Navegantes, Porto, além das vilas Farroupilha e Castilho, em busca de foragidos, com o intuito de recuperar veículos e combatendo o tráfico, bem como ouvindo a comunidade acerca das demandas na área de segurança.
 
Durante a ação mais de 800 pessoas foram abordadas; 236 veículos foram abordados, sendo 50 autuados e 17 recolhidos. Foram confeccionados dois Boletins de Ocorrência (BO), três Termos Circunstanciados (TC) e quatro Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) foram apreendidas.
 
Em uma das abordagens realizadas na vila Farroupilha, um homem que estava em atitudes suspeitas na frente de uma mercearia foi revistado. Com ele foram localizadas 36 pedras de crack, um celular sem procedência e R$ 60,00. Duas horas depois, na rua Rodrigues Alves, bairro Fragata, mais uma pessoa envolvida com entorpecentes foi presa. Foram apreendidas 16 buchas de maconha, sete pedras e duas petecas de crack. No Jardim Europa, foram localizadas munições de revólver calibre 38 com uma transeunte que deslocava pela ruas do bairro. 
 
Quanto às infrações de trânsito, as maiores irregularidades foram condutores trafegando com o licenciamento vencido do veículo, dirigir sem CNH, seguidos de CNH vencida há mais de 30 dias e falta de equipamentos obrigatórios. (Fonte: Ass Com Soc 4º BPM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário