terça-feira, 6 de agosto de 2013

Espaço Cultural: Polyphonia Khoros, de Santa Catarina, hoje à noite em Camaquã

Nesta terça-feira (06/08), às 20h, o Sesc Camaquã traz ao município o octeto do Polyphonia Khoros, de Santa Catarina, com sua apresentação pelo Sonora Brasil Sesc.


A atividade ocorrerá no Cine Teatro Coliseu (Rua Duque de Caxias, 190) e é gratuita, mas sugere-se a doação de um litro de leite longa vida para ser repassado à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Com repertório eclético, com ênfase na música dos séculos XX e XXI, o octeto do Polyphonia Khoros é regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira e formado por cantores líricos do coro Polyphonia Khoros, que hoje conta com 28 jovens. Integram o octeto Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Léo Barbi (baixos), Grasieli Fachini e Natacha Wiggers De Carli (soprano) e Débora Reis de Almeida e Luciana Lira (contraltos).

Outras informações sobre as atividades podem ser obtidas no Sesc Camaquã, pelo telefone (51) 3671-6492.

Quem é Polyphonia Khoros?
 
 O Polyphonia Khoros, grupo vocal baseado em Florianópolis (SC), nasceu da iniciativa da maestrina Mércia Mafra Ferreira de realizar um trabalho coral de excelência. Através do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro promove, desde 2001, a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e plateias amplas.

O repertório do Polyphonia Khoros é eclético e inclui ópera, arranjos corais do folclore e música erudita contemporânea. O coro apresenta as interpretações da maestrina em seleções específicas, voltadas desde a concertos didáticos em escolas até a turnês internacionais, e conta hoje com 28 cantores, entre solistas profissionais e estudantes universitários de música. (Texto: Beatriz Sanson).

Nenhum comentário:

Postar um comentário