segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Em Brasília, vice-governador Beto Grill apresenta demandas da região sul do Estado

A Comitiva liderada pelo vice-governador Beto Grill tratou, nesta segunda-feira (11/11), em Brasília, de viabilizar uma série de projetos que visam alavancar ainda mais o desenvolvimento da região Sul do Estado. Acompanhado da vice-prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, do deputado estadual Catarina Paladini, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pelotas, Fernando Estima, e de empresários da região, Grill esteve no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde reuniu-se com o diretor-geral do órgão, Jorge Fraxe, para tratar do novo acesso ao Porto de Pelotas. 

Também foi debatida a federalização da BR 101, no trecho entre Palmares do Sul e Tavares, construção do entorno de São José do Norte (processos que se encontram no DNIT aguardando avaliação técnica), travessia a seco entre São José do Norte e Rio Grande e da segunda ponte sobre o Rio Camaquã, na BR 116, no município de Cristal. A comitiva também apresentou mapas e projetos de melhorias e sugeriu detalhes na obra de duplicação que está em andamento. 

Durante o encontro, Grill solicitou a agilização nas obras do acesso à praia de Hermenegildo e do trevo de acesso à cidade, junto à BR 471, em Santa Vitória do Palmar. 

O representante do DNIT gostou do que ouviu e acenou com a possibilidade de realizar as obras. Jorge Fraxe garantiu, ainda, que em breve será feita a licitação para a segunda ponte do Rio Camaquã e que o departamento fará estudo sobre o novo acesso ao Porto de Pelotas. Ele destacou que reconhece a necessidade de urgência das obras, tendo em vista o aquecimento da economia da região. 

"Felizmente, a Metade Sul deixa de ser problema para o RS e passa a ser parte importante da solução. Ampliar a infraestrutura e melhorar a logística são ações fundamentais para o desenvolvimento", destacou Grill. 

Na Capital Federal, o vice-governador e a comitiva ainda se reuniram com o presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC para pedir a liberação de uma linha aérea entre Pelotas e Montevidéu. 
(Texto: Daniel Carniel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário